IAA em Munique: protestos e caos de trânsito no início da feira!

IAA em Munique: protestos e caos de trânsito no início da feira!
Königsplatz, München, Deutschland - A antecipação para a Exposição Internacional de Automóveis (IAA) em Munique cresce, mas nem todo mundo vê o evento com entusiasmo. De 9 a 14 de setembro, não apenas o centro de exposições é transformado em Riem, mas também o centro da cidade se torna um cenário para inovação e mobilidade. Nas próximas semanas, no entanto, a equipe de Munique terá que se adaptar a algumas interrupções do tráfego que não devem ser subestimadas. A exposição de carros se estende de Places Central para residenzstraße, onde, a partir de 3 de setembro, para ciclistas, os pedestres continuam a ter acesso. A Ludwigstrasse, que é frequentemente usada como uma importante rota de ciclismo, também é bloqueada ao mesmo tempo - uma edição clara para todos os dois rodas, rotas alternativas como Königinstrasse.
Uma olhada nos espaços abertos
Um destaque especial deste ano são os "espaços abertos". Estes são criados em locais centrais em Munique, como Odeonsplatz, Königsplatz e Ludwigstraße. A partir de 31 de agosto, esses quadros serão colocados em operação para o IAA, combinados com diversões para pedestres e ciclistas até 19 de setembro. Durante a exposição, o Königsplatz é projetado como um espaço aberto entre as coleções antigas do estado e o glyptothek, o que tornará a cidade ainda mais viva. No entanto, é criado um quadro de referência que também oferece espaço para os protestos contra a feira.
Um grupo de iniciativa, incluindo os verdes e o ADFC, exige que o IAA ocorra apenas em Riem no centro de exposições para libertar o centro da cidade de distúrbios. De acordo com süddeutscherscher zeitung clima.
protestos e bloqueios
Nos últimos dias, houve vários protestos em Munique, que não são apenas direcionados contra a IAA, mas também contra a indústria automotiva como um todo. Cerca de 100 ativistas climáticos se reuniram espontaneamente em frente a uma filial da Mercedes-Benz e mantiveram um banner com a inscrição provocativa: "Mercedes--com uma crise ou guerra climática, o principal é o lucro". Como br , as ações foram políticas e parcialmente parcialmente finais em violentas.
A pressão cresce não apenas para ver o IAA como um evento, mas também para colocar em risco as questões sociais associadas. Afinal, não são apenas as diversões que causam ressentimento a partir de setembro, mas também os desafios básicos da própria mobilidade e da crise climática. A intensidade desta discussão é perceptível na cidade, enquanto os preparativos para o IAA continuam.
Details | |
---|---|
Ort | Königsplatz, München, Deutschland |
Quellen |