Assédio sexual em Munique: jovem de 18 anos ferido, agressor preso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Ludwigsvorstadt-Isarvorstadt, Munique, um jovem de 18 anos foi assediado sexualmente e ferido na Sonnenstrasse. O perpetrador foi preso.

Im Münchner Ludwigsvorstadt-Isarvorstadt wurde eine 18-Jährige in der Sonnenstraße sexuell belästigt und verletzt. Der Täter ist gefasst.
Em Ludwigsvorstadt-Isarvorstadt, Munique, um jovem de 18 anos foi assediado sexualmente e ferido na Sonnenstrasse. O perpetrador foi preso.

Assédio sexual em Munique: jovem de 18 anos ferido, agressor preso!

Na noite de domingo, 21 de julho de 2025, uma mulher de Munique de 18 anos sofreu um incidente assustador na Sonnenstrasse. Por volta das 2h50, pouco antes do cruzamento com a Schwanthalerstrasse, ela foi assediada sexualmente e ferida por um homem de 29 anos. A jovem partiu com um companheiro de 17 anos quando o agressor se aproximou dela, agarrou seu seio e bateu em seu rosto, conforme relata sueddeutsche.de.

O corajoso companheiro da mulher ficou protetor diante dela, mas também foi vítima do ataque brutal. O agressor bateu-lhe na cabeça com uma garrafa de vidro. Felizmente, uma patrulha policial que patrulhava as proximidades chegou rapidamente ao local depois que as vítimas pediram ajuda. O autor do crime foi preso na Landwehrstrasse após uma breve busca e agora está sendo acusado de assédio sexual e agressão. Ele está atualmente sob custódia.

Violência contra as mulheres: um problema generalizado

Infelizmente, estes incidentes fazem parte de um problema maior: a violência contra as mulheres é generalizada na Alemanha e muitas vezes ocorre não só no sector privado, mas também no público. O número de casos não denunciados de tais crimes é elevado porque muitas vítimas hesitam em denunciar o crime por medo das normas e valores sociais. As estatísticas mostram que, em 2023, cerca de 181.000 mulheres estavam entre as 256.000 vítimas de violência doméstica na Alemanha, representando uns chocantes 71%. No caso da violência entre parceiros íntimos, a proporção chegou a 79% dos 168 mil casos registrados, segundo o Statista.

Os perigos para as mulheres são onipresentes em muitas áreas da vida. O risco de ser vítima de violência aumenta, especialmente no escuro. Isto também se reflecte nos números horríveis de crimes sexuais, que afectaram quase exclusivamente mulheres em 2023; cerca de 92% das pessoas afetadas eram mulheres. Para crimes mais graves, como violação e agressão sexual, a proporção de mulheres chegava a 94%.

Ofertas de ajuda e suporte

Existem inúmeras ofertas de ajuda para as mulheres afetadas. A linha de apoio “Violência Contra a Mulher” no número 116 016 foi contactada cerca de 86.700 vezes em 2023 e prestou cerca de 59.000 consultas. Além disso, 30.200 mulheres e crianças encontraram protecção em abrigos para mulheres, mas infelizmente o espaço é muitas vezes limitado. Estes factos assustadores deixam claro que, apesar da crescente sensibilização para a questão, ainda há muito trabalho a ser feito para permitir que as mulheres na Alemanha vivam uma vida segura.

Os incidentes que estão a acontecer na nossa cidade deixam claro que o combate à violência contra as mulheres deve desempenhar um papel de destaque na nossa sociedade. Cada uma de nós pode ajudar a aumentar a conscientização e criar um ambiente onde as mulheres possam se sentir seguras.

Para mais informações sobre a violência contra as mulheres e estatísticas correspondentes, consulte o sítio Web do Eurostat.