Oktoberfest sob pressão: batedores de carteira e prisões no caos!
Vários batedores de carteira foram presos na Oktoberfest 2025 em Munique, enquanto a polícia intensifica a repressão ao crime.

Oktoberfest sob pressão: batedores de carteira e prisões no caos!
Na noite de 26 de setembro de 2025, ocorreram diversas prisões de batedores de carteira na Oktoberfest, bem no clima agitado dos últimos dias da Oktoberfest. Como o Jornal do sul da Alemanha Segundo relatos, um total de seis homens foram detidos pela polícia enquanto realizavam as suas actividades criminosas perto da hora de encerramento das tendas de Wiesen.
Às 22h, um romeno de 37 anos foi flagrado tentando remover o cartão SIM de um celular roubado. Pouco depois, os agentes observaram um italiano de 60 anos na tenda de Hofbräu a tentar roubar seis casacos diferentes da multidão. E quando o relógio bateu pouco antes da meia-noite, foram quatro homens com idades entre os 18 e os 25 anos, da Eslovénia e da Eslováquia, que roubaram uma mochila a um grupo de pessoas.
Segurança total na Oktoberfest
A polícia aumentou sua presença na Oktoberfest para prevenir furtos e outros crimes. Como o tz relatado, essas medidas são necessárias porque não há apenas roubos, mas também ataques agressivos aos policiais. No início desta semana houve um incidente em que um italiano de 28 anos atacou uma policial e tentou fazê-la cair. Ele recebeu apoio do companheiro, que também foi preso.
Os visitantes da Oktoberfest não enfrentam apenas batedores de carteira, mas também outras ameaças. No meio da semana, uma jovem da região foi agredida e uma jovem de 28 anos enfiou a mão por baixo da saia. Tais incidentes também fazem parte da avaliação que a direção do festival fará após o sucesso do festival.
Apesar das medidas de segurança, os visitantes permanecem relaxados
Como o Mercúrio relatado, o clima na Oktoberfest permanece predominantemente pacífico, apesar desses incidentes. Com um elevado número de visitantes e uma melhoria na situação de segurança, os organizadores podem tirar uma conclusão positiva: uma diminuição da criminalidade face ao ano anterior, bem como uma redução das emergências médicas nos postos médicos. Os visitantes estão conscientes do aumento dos controlos de segurança, que foram reforçados após um ataque terrorista em Solingen e outros incidentes em Munique.
A Oktoberfest termina no próximo domingo, dia 6 de outubro, com avaliação final da polícia, bombeiros e organizadores. A previsão do tempo promete um último dia ensolarado da Oktoberfest. Até lá, só podemos esperar que a polícia de Munique continue a vigiar de perto a segurança dos que celebram.