Assalto em frente à Igreja Maximiliana: Cachorro como arma em tentativa de assalto!
Em 12 de setembro de 2025, ocorreu um ataque em frente à Maximilianskirche em Ludwigsvorstadt, quando um dono de cachorro tentou chantagear uma vítima deficiente. Os transeuntes intervieram e o autor do crime fugiu, mas foi posteriormente detido pela polícia.

Assalto em frente à Igreja Maximiliana: Cachorro como arma em tentativa de assalto!
Num incidente assustador ocorrido em frente à imponente Igreja Maximiliano, em Munique, um homem de 58 anos foi vítima de um assalto. O homem, que usa muletas, estava respirando na escadaria da igreja quando foi abordado pelo dono de um cachorro, de 28 anos. De repente, ele exigiu dinheiro e tentou atacar a vítima com um chute. Mas o aposentado conseguiu evitar o ataque de maneira inteligente. A situação tornou-se particularmente explosiva devido ao facto de o dono do cão, que tinha consigo um Doberman, querer atirar o seu cão sobre a vítima, mas o cão não reagiu como reagiu. Jornal noturno relatado.
Os transeuntes testemunharam o ataque e tomaram medidas decisivas alertando a polícia. O dono do cão agressor inicialmente fugiu, mas depois foi preso pelos policiais. Durante sua prisão, o jovem de 28 anos resistiu e se enfureceu na delegacia. Outro detalhe horrível: ele tentou morder um policial, o que resultou em ferimentos em vários policiais. A investigação está em andamento sobre tentativa de roubo e resistência à autoridade estatal. O jovem de 28 anos já é conhecido da polícia e está internado em um hospital psiquiátrico. Um incidente assustador ocorrido em agosto também fez as pessoas se sentarem e prestarem atenção: naquela época, outro dono de cachorro tentou afogar um andador no Isar. No entanto, as autoridades descartaram que fosse o mesmo homem porque ele possuía dois cães que não eram dobermans.
Conexão entre abuso de animais e violência
Os incidentes lançam luz sobre a possível ligação entre o abuso de animais e o comportamento agressivo. Estudos mostram que a crueldade contra os animais é frequentemente vista como um indicador de sérios problemas comportamentais nos perpetradores. Muitos serial killers começaram suas carreiras criminosas abusando de animais, e há uma clara linha comum entre o abuso de animais e outros crimes graves, como drogas e crimes violentos. Um estudo mostra que 96% dos jovens que abusaram sexualmente de animais também abusaram de pessoas. Isto ilustra como é importante levar a sério a crueldade contra os animais e agir preventivamente hundevolk.de é descrito.
Em muitas culturas, os maus tratos aos animais são um problema sério. Na Roménia, por exemplo, mais de 80% dos jovens inquiridos consideram que o abuso de animais é normal. A ligação entre a violência e o abuso de animais é alarmante, com 88% dos agregados familiares envolvidos em abuso de crianças também envolvendo animais como vítimas. Estas conclusões poderão ajudar a impedir crimes futuros e a reabilitar as pessoas afectadas, se as instituições e os decisores estiverem dispostos a abordar esta questão de forma adequada.
Responsabilidade social
O incidente em frente à Igreja Maximiliana não é apenas um infeliz incidente isolado, mas assemelha-se a uma alarmante acumulação de crimes na cidade e fora dela. As autoridades enfrentam o desafio de controlar o colosso da violência e dos roubos. Face a estes ataques, é necessário sensibilizar a população – não só no que diz respeito ao tratamento dos animais, mas também no que diz respeito à segurança nos espaços públicos.
A intervenção corajosa dos transeuntes mostra que é necessária coragem civil. Só através de uma acção conjunta será possível criar um ambiente seguro para todos os cidadãos. Mais informações sobre mordidas e ataques de cães também podem ser encontradas em Spiegel.de.