O trem regional está preso em Berg AM Laim: 200 passageiros evacuados!

Am 10. Juni 2025 kam es bei Berg am Laim zu einem Oberleitungsschaden, der 200 Fahrgäste einer Regionalbahn evakuierte.
Em 10 de junho de 2025, Berg Am Laim Am chefia que evacuou 200 passageiros de um trem regional. (Symbolbild/MM)

O trem regional está preso em Berg AM Laim: 200 passageiros evacuados!

Berg am Laim, Deutschland - É uma boa terça -feira em Munique e, no entanto, um incidente mantém a cidade em suspense. Em 10 de junho de 2025, por volta das 12 horas, houve um líder em Berg Am Laim, que forçou um trem regional a caminho de Kufstein. Cerca de 200 passageiros estavam a bordo neste momento e tiveram que se preparar para circunstâncias imprevistas. O trainee do trem teve problemas significativos devido aos danos, para que os passageiros não pudessem continuar.

O gerente de emergência do Deutsche Bahn não foi usado apenas para o alarme, mas também para a regional da Baviera, a polícia federal, a sede da polícia de Munique e a brigada de bombeiros. Juntos, eles rapidamente obtiveram a situação crítica sob controle. Os passageiros foram evacuados por escadas que foram anexadas ao trem para levar os passageiros com segurança para o próximo Hermann Weinhauser-Straße. Os viajantes estressados ​​tiveram que subir sobre os trilhos, o que tensa novamente a situação. Para facilitar o retorno da cidade, uma parada de bonde nas proximidades também foi apontada para que os passageiros pudessem continuar viajando o mais rápido possível, enquanto a linha ferroviária entre o Ostbahnhof de Munique e o Grafing foi fechada. [Stadtmagazin-Muenchen24] relata que uma substituição de trilhos também foi criada para garantir a mobilidade dos passageiros.

Distúrbios no tráfego de trem

Os efeitos do incidente foram de longe. Vários trens regionais que estavam viajando em direção a Salzburgo e Kufstein falharam. Os trens de longa distância também tiveram que lidar com atrasos de até 20 minutos porque foram desviados através dos trilhos da estação de carga. Isso foi bastante irritante para muitos viajantes, principalmente porque o destino original agora tinha que considerar as opções de direção [TZ].

A causa do dano da linha aérea não estava inicialmente claro; No entanto, Deutsche Bahn anunciou que os reparos necessários provavelmente devem ser concluídos à noite. Em público, já existem vozes críticas sobre o gerenciamento de emergência de Deutsche Bahn. Recentemente, é criticado de que há dificuldades nas evacuações e que às vezes é demonstrado um procedimento desorganizado. Em um caso atual, o gerente de emergência geralmente estava apenas no local após mais de 30 minutos, embora esse não deva ser realmente o estado das coisas [Merkur].

Com que frequência esse incidente ocorre mostra estatísticas interessantes: cerca de 39.000 trens por dia devem ser evacuados em torno de 1,56 - pouco menos de 47 - trens por mês na rota livremente. Como regra, os trabalhadores de resgate devem estar no local rapidamente. No entanto, os tempos de evacuação geralmente são longos e também problemas de ventilação durante a parada do trem podem levar a condições perigosas que não estão no foco do público.

Se você olhar para a experiência dos últimos incidentes, definitivamente há ar para o gerenciamento de emergência. Espera -se que Deutsche Bahn leve as análises a sério e esteja trabalhando em uma organização melhor para evitar tais emergências no futuro. Pais com filhos pequenos, viajantes mais velhos ou passageiros com problemas de saúde geralmente são particularmente sensíveis a essas situações - definitivamente ainda há muito potencial para melhorias.

Details
OrtBerg am Laim, Deutschland
Quellen