Ismaik vende ações do TSV 1860 Munique – promoção e reforma do estádio planejadas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Hasan Ismaik vende suas ações na TSV 1860 Munique para uma holding suíça. Metas de renovação e promoção de estádios em foco.

Hasan Ismaik verkauft seine Anteile am TSV 1860 München an eine Schweizer Holding. Stadion-Sanierung und Aufstiegsziele im Fokus.
Hasan Ismaik vende suas ações na TSV 1860 Munique para uma holding suíça. Metas de renovação e promoção de estádios em foco.

Ismaik vende ações do TSV 1860 Munique – promoção e reforma do estádio planejadas!

Hasan Ismaik se aposenta

TSV 1860 Munique enfrenta um novo capítulo! Hasan Ismaik vendeu suas ações do tradicional clube e pretende a partir de agora estar no estádio apenas como torcedor. Denuncie isso tz.de e BR. O comprador é uma holding familiar suíça cujo nome ainda não é conhecido. A transação deverá ser concluída na próxima semana e o preço de compra ronda os 25 milhões de euros.

A venda traz um novo vislumbre de esperança para os Leões de Munique. Ismaik já havia anunciado em abril de 2025 que queria colocar o clube em novas mãos porque precisava de uma lufada de ar fresco. Sublinhou que o novo investidor deverá ter uma almofada financeira de 200 a 300 milhões de euros. Ele queria garantir que o clube se beneficiasse de tal mudança.

O TSV 1860: livre de dívidas e na estrada

O que é particularmente positivo é que todas as dívidas de empréstimo do clube foram perdoadas no âmbito desta transação, com exceção dos compromissos de financiamento para a atual temporada. Isto significa que Ismaik sai do clube sem dívidas, o que representa um verdadeiro jackpot para o futuro. A comissão executiva do TSV manifestou otimismo quanto à colaboração com o novo investidor e vê grandes oportunidades para subir à 2ª liga.

A época de Ismaik não foi isenta de desafios. Desde 2011, ele esteve envolvido em diversos conflitos entre o Bureau e outros investidores e viveu uma montanha-russa de emoções. Com o rebaixamento do clube da 2ª liga para a liga regional em 2017, surgiram mais problemas financeiros. O próprio Ismaik admitiu que não entendia suficientemente a cultura e a história do clube quando ingressou. Apesar de todas as adversidades, ele descreveu sua passagem pelo TSV 1860 como uma “maravilhosa história de sucesso”.

Planos futuros para o Estádio Grünwalder

Um ponto central do desenvolvimento futuro é o Estádio Grünwalder. O novo investidor está a planear uma renovação abrangente de acordo com as especificações da DFL, o que também requer uma estreita cooperação com a cidade de Munique. O TSV está claramente comprometido com este estádio como sua sede e também planeja construir um novo pavilhão esportivo próximo ao centro de espetáculos para apoiar os esportes populares.

Em considerações anteriores, Ismaik ainda adiantou a perspectiva de construção de um novo estádio, apresentando dois modelos de financiamento. Estes incluíam tanto o financiamento da parceria como o financiamento integral, neste último caso o clube seria o inquilino do novo estádio. No entanto, Ismaik nunca forneceu números concretos e o Presidente Robert Reisinger apela rapidamente a ideias conceptuais claras para examinar a viabilidade económica.

As próximas decisões relativas ao Hemissive e à reformulação do Estádio Grünwalder ainda não foram tomadas e podem levar algum tempo. Uma coisa é certa: os Leões de Munique enfrentam um momento emocionante em que podem definir o rumo para o seu futuro desportivo. O objetivo é claro: a promoção à 2ª liga e o regresso à antiga força no panorama futebolístico.