Kaufland Albstadt fecha: 80 terminações e prêmio controverso!

Kaufland in Albstadt kündigt 80 Mitarbeiter wegen Abriss und Neubau. Bleibeprämie sorgt für gemischte Reaktionen unter Angestellten.
Kaufland em Albstadt cancelou 80 funcionários por causa de demolição e novo edifício. O bônus de permanência garante reações contraditórias entre os funcionários. (Symbolbild/MM)

Kaufland Albstadt fecha: 80 terminações e prêmio controverso!

Albstadt, Deutschland - Uma nuvem esfumaçada atravessa a filial de Kaufland em Kientenstrasse em Albstadt: cerca de 80 funcionários precisam procurar novos empregos. O motivo dessas demissões maciças é a demolição planejada e novas obras, que devem começar em breve. schwäbische.de.det--liderfraemie-3715374 "> 2026.

Para oferecer ao funcionário restante um incentivo para aguentar até o fechamento em janeiro de 2026, Kaufland introduziu um bônus de permanência de 30 euros por dia. Mas nem todo mundo está entusiasmado com essa medida. As reações dentro da força de trabalho são mistas. Alguns vêem o prêmio como não muito útil em uma situação já emocionalmente estressante, enquanto outros estão se perguntando se a quantia vale o "trabalho sujo" adicional que eles precisam fazer enquanto os colegas são enviados para o desemprego. Você os informará para echo2.

Críticas à comunicação

Os funcionários dos funcionários não podem ser negligenciados. Muitos não se sentem levados a sério através das demissões e da comunicação. Visualmente atraente, o bônus de permanência é uma queda na pedra quente para alguns, e a indenização paga não parece ser suficiente. O próprio Kaufland enfatiza que as demissões estão "operacionais" e o último remédio é. O gerente de mercado também falou pessoalmente sobre a difícil situação entre muitos funcionários. No entanto, permanece um sentimento de incerteza, enquanto as demissões ficam presas na sala,

Bleiben Sie informiert: Jeden Abend senden wir Ihnen die Artikel des Tages aus der Kategorie Hadern – übersichtlich als Liste.

Details
OrtAlbstadt, Deutschland
Quellen