Kaufland Albstadt fecha: 80 rescisões e bônus polêmico!
Kaufland em Albstadt demite 80 funcionários devido a demolições e novas construções. O bônus de retenção causa reações diversas entre os funcionários.

Kaufland Albstadt fecha: 80 rescisões e bônus polêmico!
Uma nuvem de fumaça paira sobre a filial de Kaufland na Kientenstrasse, em Albstadt: cerca de 80 funcionários precisam procurar novos empregos. A razão para estas demissões em massa são as demolições planejadas e as novas obras de construção, que deverão começar em breve. Como Schwäbische.de relatado, isso afeta principalmente os funcionários locais cujos contratos vão até o final de 2025 ou início de 2026.
Para oferecer aos restantes colaboradores um incentivo para resistirem até ao encerramento em janeiro de 2026, Kaufland introduziu um bónus de estadia de 30 euros por dia. Mas nem todos estão entusiasmados com esta medida. As reações dentro da força de trabalho são mistas. Alguns consideram o bônus inútil em uma situação já emocionalmente estressante, enquanto outros questionam se o valor vale o “trabalho sujo” adicional que eles têm de fazer enquanto os colegas são desempregados. Eles compartilham essas preocupações com eles Echo24.de.
Críticas à comunicação
As sensibilidades dos funcionários não podem ser negligenciadas. Muitas pessoas sentem que as rescisões e a comunicação sobre elas não estão sendo levadas a sério. Projetado para ser visualmente atraente, o bônus de estadia é uma gota no oceano para alguns, e as indenizações oferecidas não parecem ser suficientes. O próprio Kaufland enfatiza que as demissões são “operacionais” e o último recurso. O gerente da loja também conversou pessoalmente com muitos funcionários sobre a difícil situação. Ainda assim, permanece uma sensação de incerteza à medida que as demissões persistem, Mensageiro da Floresta Negra descreve isso vividamente.
O planejamento do canteiro de obras está demorando: a demolição da filial levará cerca de dois anos, enquanto os funcionários terão que encontrar novas perspectivas o mais rápido possível. A mudança para outras lojas Kaufland na área era anteriormente uma opção durante a nova fase de construção, mas não é mais possível. A incerteza não está afetando apenas o humor, mas também a saúde de muitos colaboradores, o que torna a situação ainda mais difícil.
O tempo dirá como se desenvolverão os futuros desenvolvimentos em Albstadt e se Kaufland será capaz de reparar os danos à lealdade dos funcionários causados por esta fase difícil. No entanto, uma coisa é certa: os efeitos são visíveis e muitos trabalhadores enfrentam agora novos desafios no mercado de trabalho.