Mudança geracional na Clínica Freising: Começam novas equipes de médicos-chefes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de setembro de 2025, Dra. Daniela Hauer e Dr. Tobias Weiglein novos departamentos de anestesia e oncologia.

Am Klinikum Freising leiten ab September 2025 Dr. Daniela Hauer und Dr. Tobias Weiglein neue Fachbereiche für Anästhesie und Onkologie.
A partir de setembro de 2025, Dra. Daniela Hauer e Dr. Tobias Weiglein novos departamentos de anestesia e oncologia.

Mudança geracional na Clínica Freising: Começam novas equipes de médicos-chefes!

Muita coisa está acontecendo na Clínica Freising: uma lufada de ar fresco sopra pelos departamentos, com dois novos médicos-chefes. Desde 1º de setembro de 2025, a PD Dra. Daniela Hauer (46) está no departamento de anestesia, enquanto o Dr. Tobias Weiglein (42) assumiu o departamento de hematologia e oncologia. Ambos trazem experiências valiosas de instituições renomadas e seguem antecessores de longa data que estão se aposentando após muitos anos.

A Dra. Hauer relembra uma carreira impressionante, que ela passou recentemente como médica sênior e chefe de departamento na Clínica LMU em Munique. Seu foco não está apenas em anestesiologia, mas também em terapia intensiva, emergência e medicina paliativa. Ela agora está usando sua experiência para defender mudanças importantes na Clínica Freising que beneficiarão os pacientes. A expansão da medicina intensiva e o aumento da colaboração interdisciplinar são apenas alguns dos seus objetivos. Os projetos futuros incluem a construção de uma nova unidade de cuidados intensivos e a transferência da unidade de cuidados paliativos para quartos protegidos, o que é particularmente importante para pacientes gravemente doentes Mercúrio relatado.

Dr. Weiglein, por outro lado, tem um desafio completamente diferente pela frente. Como especialista em hematologia, oncologia e medicina interna, traz consigo amplo conhecimento que adquiriu em seu cargo anterior na Clínica Großhadern. Seu objetivo é melhorar o atendimento ambulatorial e ter a clínica certificada como “centro de câncer”. Além disso, o Dr. Weiglein pretende otimizar as interfaces entre atendimento ambulatorial e hospitalar e expandir a capacidade de tratamento hospitalar para que mais pacientes possam se beneficiar de atendimento de alta qualidade. Isso também Hospital Freising reconhece o papel crucial destes especialistas altamente qualificados em cuidados médicos no distrito.

Competência e colaboração em foco

As inovações na Clínica Freising não são apenas um sinal de uma mudança geracional, mas também refletem os esforços contínuos da clínica para garantir cuidados médicos ideais para a região. A anestesia sob o comando do Dr. Hauer oferece uma gama abrangente de serviços, que vão desde anestesia regional até abordagens modernas de cuidados paliativos. Isto é particularmente relevante uma vez que Freising já é considerado pioneiro em anestesia regional.

A estreita colaboração com os hospitais universitários de Munique, como o LMU e o TU, garante que os procedimentos mais modernos estejam disponíveis nas áreas de hematologia e oncologia, mesmo que algumas formas de tratamento altamente especializadas tenham de ser realizadas externamente. A Clínica Freising dá uma contribuição valiosa para os cuidados de saúde nestas disciplinas.

No próximo período, os dois novos médicos-chefes darão grande ênfase à qualidade médica e aos cuidados humanitários aos pacientes. O conhecimento, a experiência e as ideias inovadoras do Dr. Hauer e do Dr. Weiglein poderiam, portanto, representar um verdadeiro valor agregado para os pacientes e seus familiares. Como Centro Médico Universitário de Frankfurt descreve, o intercâmbio intensivo entre o atendimento ao paciente e a pesquisa desempenha um papel central. Isto também poderia apoiar o objectivo desejado dos dois novos médicos-chefes: tornar os cuidados médicos visíveis a um nível internacional superior.