Assaltantes em Ludwigsvorstadt e Hadern: a polícia procura testemunhas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Assaltos e pichações políticas em Hadern: a polícia procura testemunhas de vários incidentes entre 17 e 19 de setembro de 2025.

Einbrüche und politische Schmierereien in Hadern: Polizei sucht Zeugen zu mehreren Vorfällen zwischen 17. und 19. September 2025.
Assaltos e pichações políticas em Hadern: a polícia procura testemunhas de vários incidentes entre 17 e 19 de setembro de 2025.

Assaltantes em Ludwigsvorstadt e Hadern: a polícia procura testemunhas!

Nos últimos dias, a situação de segurança em Munique piorou visivelmente. Os distritos de Ludwigsvorstadt e Hadern são particularmente afetados, onde foram relatados vários arrombamentos e outros crimes. A polícia iniciou extensas investigações e está procurando testemunhas com urgência.

Os assaltos em Ludwigsvorstadt ocorreram entre 8 e 18 de setembro de 2025. Autores desconhecidos invadiram três instalações comerciais e roubaram várias centenas de euros em dinheiro de um restaurante e de uma loja. Nada foi roubado em outro restaurante, mas também houve tentativas de arrombamento em um prédio residencial e em outro restaurante. Os perpetradores conseguiram escapar sem serem detectados e a investigação está em curso sob a égide do Comissariado 52 da polícia de Munique. As testemunhas que tiverem informações sobre o ocorrido na Pestalozzistrasse e Maistrasse devem ligar para 089 2910-0. A Polícia da Baviera relata que os crimes dos últimos dias ilustram um aumento preocupante nos roubos.

Outra invasão em Obersendling

Em 17 de setembro de 2025, uma loja em Obersendling também foi alvo de arrombamento. Entre 17h50 Entre as 18h10 e as 18h10, perpetradores desconhecidos conseguiram entrar à força pela porta da frente e roubaram várias centenas de euros em dinheiro de uma caixa registadora. Semelhante a Ludwigsvorstadt, os perpetradores fugiram sem serem detectados, a polícia realizou extensas medidas forenses no local e também está investigando como parte do gabinete do 52º comissário. As testemunhas que puderem dizer algo sobre a Hofmannstrasse e a Zielstattstrasse são convidadas a se apresentar.

Atos de vandalismo com motivação política em Hadern

A situação é ainda mais complicada por outro tipo de crime em Hadern. Entre 17 de setembro de 2025, 20h30. e 18 de setembro de 2025, às 6h, perpetradores desconhecidos pintaram um supermercado com oito cartazes contendo conteúdo pró-palestiniano. Os danos materiais ascendem a vários milhares de euros. O Comissariado 45 também está investigando aqui e procurando pistas na área de Fürstenrieder Straße e Neufriedenheimer Straße. As testemunhas devem entrar em contato com a sede da polícia de Munique pelo telefone 089 2910-0.

Insights sobre estatísticas de roubo

A situação actual em Munique faz parte de uma tendência mais ampla. De acordo com as estatísticas de roubos de 2024 na Alemanha, os números mostram um aumento nos roubos residenciais. Em 2023, foram registados 77.819 assaltos em todo o país, o que significa um aumento de cerca de 18 por cento face ao ano anterior. Em média, ocorreram 213 assaltos todos os dias, e o prejuízo médio por assalto subiu para 3.500 euros. O número de assaltos é particularmente mais elevado nas grandes cidades do que nas regiões rurais, sendo a Baviera um dos países mais seguros em comparação.

A polícia recomenda medidas preventivas reforçadas e oferece conselhos de segurança gratuitos. A combinação de soluções de segurança estrutural, mecânica e eletrónica é crucial para evitar arrombamentos. Os políticos e as autoridades de segurança são chamados a tomar medidas conjuntas contra esta evolução preocupante e a sensibilizar os cidadãos.

A situação em Munique continua tensa e resta esperar que as investigações conduzam a resultados rápidos e que novos arrombamentos possam ser evitados.