Grande projeto de reformulação: Augustenstrasse torna-se um oásis verde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Munique começará a redesenhar a Augustenstrasse em 20 de outubro de 2025 para melhorar a qualidade da estadia e a segurança no trânsito.

München beginnt am 20. Oktober 2025 mit der Umgestaltung der Augustenstraße zur Verbesserung der Aufenthaltsqualität und Verkehrssicherheit.
Munique começará a redesenhar a Augustenstrasse em 20 de outubro de 2025 para melhorar a qualidade da estadia e a segurança no trânsito.

Grande projeto de reformulação: Augustenstrasse torna-se um oásis verde!

Na capital do estado de Munique, mudanças emocionantes estão chegando à Augustenstrasse. O departamento de construção desenvolveu um conceito abrangente de requalificação da rua, que visa aumentar significativamente a qualidade de vida e melhorar a segurança no trânsito. Como muenchen.de Segundo relatos, as calçadas serão alargadas para dar mais espaço aos pedestres, enquanto os ciclistas serão guiados diretamente na estrada no futuro. É também dada especial atenção à ecologização: um total de 16 novas árvores estão planeadas até 2026 e serão plantadas no inverno de 2025/2026.

As medidas preliminares já estão em andamento. As covas para duas das novas plantações de árvores estão atualmente sendo preparadas. Durante as obras, que estão previstas para durar de 20 de outubro a 28 de novembro de 2025, os visitantes deverão contar com restrições: as vagas de estacionamento na área 15 a 19 da Augustenstrasse não estarão mais disponíveis e as calçadas também serão temporariamente estreitadas. No entanto, as entradas e saídas permanecem abertas aos residentes.

Um conceito de árvore para o futuro

A reformulação da Augustenstrasse faz parte de uma tendência mais ampla que também pode ser observada em outras cidades, como bfn.de mostra. Com o seu “Street Tree Concept 2030”, a cidade de Leipzig persegue o objetivo de adicionar 1.000 novas árvores todos os anos. O foco está na criação de uma população arbórea funcional e duradoura, que, como parte da infraestrutura verde, dê uma contribuição decisiva para um melhor clima urbano. Esforços semelhantes também podem ser observados em outras cidades, onde a manutenção e o replantio de árvores nas ruas são urgentemente necessários, tendo em vista os muitos desafios.

Em muitas cidades alemãs, a construção de estradas e a colocação de cabos conduz frequentemente à redução do número de árvores antigas. Isto ilustra a necessidade de planejamento de longo prazo para o desenvolvimento de árvores nas ruas, uma vez que galk.de descreve. O desenvolvimento de um conceito de desenvolvimento de árvores urbanas (SBEK) deverá ajudar não só a garantir novas plantações estratégicas, mas também a seleccionar espécies de árvores adequadas que possam enfrentar os desafios actuais, tais como as alterações climáticas e novas plantações em locais inadequados.

Antevisão de 2026 e 2027

Olhando para o futuro, novas reformulações já estão em andamento. A próxima fase de obras começará na primavera de 2026 na Augustenstrasse entre Gabelsbergerstrasse e Theresienstrasse. Também estão previstas remodelações em outras áreas, como entre Brienner e Gabelsbergerstrasse e entre Theresienstrasse e Görresstrasse, que serão implementadas a partir de 2027.

Pessoas de contato estão disponíveis para todos os residentes e interessados. Dúvidas sobre as obras em andamento podem ser encaminhadas ao escritório de engenharia da Kaltenecker ou à gerência sênior de construção do departamento de construção. É necessário um pouco de paciência e compreensão, mas o resultado promete uma qualidade de vida significativamente maior e uma paisagem urbana atraente para todos os residentes e visitantes de Munique.