Duas festas rave ilegais pararam em Munique: a polícia interveio!
Nos dias 6 e 7 de setembro de 2025, a polícia de Munique desmantelou duas raves ilegais. Os organizadores têm que assumir a responsabilidade.

Duas festas rave ilegais pararam em Munique: a polícia interveio!
No fim de semana passado, a polícia de Munique teve que lidar duas vezes com festas rave ilegais. Na manhã de sábado, por volta das 8h30, um evento não autorizado na floresta perto do triângulo da rodovia Feldmoching foi interrompido. Os transeuntes alertaram a polícia depois de se depararem com um grupo de foliões sulistas com tendas e uma bandeira da Antifa. Os serviços de emergência chegaram com cerca de 30 policiais e encontraram 35 ravers e um oficial básico de 57 anos do distrito de Munique. O homem agora terá que responder por contra-ordenação porque a comemoração aconteceu em área protegida de mata. Todos os participantes foram convidados a deixar a área, conforme relatado por sueddeutsche.de.
Mas esse não foi o único incidente neste fim de semana. Na noite de sábado, às 23h30, houve outra festa ilegal nas margens do Isar, entre a ferrovia Braunau e a ponte Brudermühl. Aqui a polícia encontrou mais de 50 pessoas comemorando. O homem de Munique, de 47 anos, responsável por este evento também é relatado. Felizmente, as operações decorreram de forma relativamente calma, uma vez que ambos os organizadores cooperaram, pelo que não houve grandes problemas com os serviços de emergência.
Uma retrospectiva de eventos passados
Estes incidentes não são isolados; No início de agosto, houve uma grande festa rave ilegal em Munique, onde os ravers correram pela rodovia. Também aqui a polícia desempenhou um papel central e teve de intervir para garantir a segurança dos foliões e demais utentes da estrada. Isto deixa claro que a cidade de Munique e as suas autoridades de segurança estão vigilantes quando se trata de tais acontecimentos desagradáveis.
O quadro jurídico para tais raves é complexo. Os organizadores de eventos precisam de autorização para organizar legalmente uma celebração ao ar livre. Isto deve ser registrado junto à autoridade competente até 48 horas antes do início e pode incluir vários requisitos, como medidas de segurança e serviços de banheiro. A falta de autorização leva rapidamente ao desmembramento do evento pela polícia, o que muitas vezes transforma a situação dos ravers em um verdadeiro “jogo de gato e rato” com a polícia, conforme [main-ding.de](https://www.main-ding.de/themen/ommends/Why-ein-privat-organisierte-Rave-polizeilich-aufgeloest- Werden-darf;art29086,1757657) explica.
Continua a ser emocionante ver como se desenvolverá a situação em torno das festas rave ilegais em Munique. Ajuntamentos rápidos e espontâneos são permitidos em princípio, mas também podem ser interrompidos se a polícia perceber uma ameaça. Os cidadãos de Munique são aconselhados a informar-se sobre celebrações inseguras ao ar livre e a seguir as regras para não acabarem involuntariamente em tal operação policial, relata. merkurs.de.