Praga de ratos em Hasenbergl: os inquilinos lutam desesperadamente pela sobrevivência!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os inquilinos de Hasenbergl, em Munique, lutam há meses contra uma infestação de ratos, enquanto a administração da propriedade mal reagiu.

Mieter im Münchner Hasenbergl kämpfen seit Monaten gegen eine Rattenplage, während die Hausverwaltung kaum reagiert.
Os inquilinos de Hasenbergl, em Munique, lutam há meses contra uma infestação de ratos, enquanto a administração da propriedade mal reagiu.

Praga de ratos em Hasenbergl: os inquilinos lutam desesperadamente pela sobrevivência!

No distrito de Hasenbergl, em Munique, vários residentes lutam contra um enorme problema de ratos há três meses. A família Pscherrer, um exemplo dos afetados, não pode mais usar seu próprio terraço por causa dos inquilinos indesejados, enquanto um forte fedor que lembra a decomposição paira no ar. Na cozinha da família, os ratos passam por túneis na parede, o que torna a situação já estressante ainda mais dramática. Alto tz Os responsáveis ​​pela gestão imobiliária já foram informados, mas o problema parece estar estagnado.

A administração da propriedade deu um passo hesitante e contratou um controlador de pragas. Após nove dias, um buraco na parede foi selado, mas a infestação de ratos permaneceu. Os inquilinos sentem-se abandonados pela administração, pois os e-mails e as chamadas permanecem sem resposta. Nesta situação desesperadora, a família foi forçada a tomar medidas legais e a contratar um advogado porque a administração da propriedade não estava a fazer nada para cumprir a sua obrigação.

Situação jurídica e possíveis consequências

No entanto, os inquilinos foram confrontados com uma redução de renda de 372 euros, depois de inicialmente terem sido oferecidos apenas 82 euros. As pessoas afectadas consideram que este montante é completamente inadequado, dadas as opressivas condições de higiene e de saúde que têm de suportar. Rentletter.de esclarece que os inquilinos têm o direito de reduzir a renda, mesmo que as condições não tenham sido causadas diretamente pelo senhorio.

Foi criado um modelo de carta para redução de aluguel que, entre outras coisas, indica que os inquilinos devem informar o proprietário sobre a infestação de ratos e estabelecer um prazo para eliminação do problema. Os tribunais já aprovaram reduções de rendas no passado, como mostram as decisões do Tribunal Regional de Berlim e do Tribunal Distrital de Aachen. Existem muitas opções legais disponíveis para os inquilinos fazerem valer pelo menos alguns dos seus direitos.

O que vem a seguir?

A situação continua tensa, enquanto os moradores de Hasenbergl esperam uma solução rápida. A administração da propriedade tem o dever de agir rapidamente e iniciar novas medidas de controlo de pragas, uma vez que uma infestação persistente não só prejudica significativamente a qualidade de vida dos inquilinos, mas também representa sérios riscos para a saúde. Alto jurawelt.com É crucial que o proprietário aja imediatamente para restaurar a qualidade de vida exigida.

No entanto, os inquilinos precisam ter cuidado ao enfrentar esse problema. Não são permitidas medidas não autorizadas em grande escala para combater a infestação de pragas. É o proprietário o responsável pelo controle profissional de pragas e deve garantir que a infestação seja completamente eliminada. A forte comunidade em Hasenbergl continuará a defender as suas preocupações e a garantir que as suas vozes sejam ouvidas.