CSD 2025 em Munique: liberdade, variedade e um forte sinal!

München feiert den CSD 2025 unter dem Motto „Liberté, Diversité, Queerité“ mit zahlreichen Veranstaltungen und einem Fokus auf LGBTIQ*-Rechte.
Munique celebra o CSD 2025 sob o lema "Liberté, Diversité, Queerité" com vários eventos e um foco nos direitos LGBTIQ*. (Symbolbild/MM)

CSD 2025 em Munique: liberdade, variedade e um forte sinal!

München, Deutschland - O Dia da Rua Christopher (CSD) 2025 em Munique, sob o lema "Liberté, Diversy, queerité" se aproxima e promete se tornar um banquete pela liberdade, diversidade e auto -determinação sexual. O prefeito Dominik Krause (verdes) destacou esse CSD como um dos mais importantes nos últimos anos. Em vista do aumento preocupante dos ataques a pessoas LGBTIQ*em todo o mundo, também na Baviera e em Munique, esse evento é ainda mais importante. According to a report by Süddeutsche Zeitung , 121 incidents of discrimination and violence were Registrado em Munique, que é um aumento fácil em comparação a 113 incidentes no ano anterior.

As semanas de CSD ocorrem de 14 a 29 de junho e incluem um total de 80 eventos, incluindo cinema, Slam de poesia, leituras, exposições e impressionantes shows de arrasto. Um destaque será o desfile político em 28 de junho, seguido de um festival de rua em 29 de junho. O trem começará às 12h. em Mariahilfplatz e termine na vitória. Este ano, 200 grupos já se registraram no desfile, incluindo a CSU, que entrará na ação juntamente com lésbicas e gays na União (LSU).

discriminação no avanço

As estatísticas alarmantes sobre discriminação e violência contra as pessoas LGBTIQ*jogam uma sombra nas celebrações. A plataforma da Internet lsvd.de Relatou 75% de germans mostra a proteção para LGBTIQ* 38* 38. Consentimento para aceitar a diversidade, isso não se reflete suficiente na prática

Além da violência na sociedade, os custos de segurança do CSD em Munique também aumentaram drasticamente. Em 2023, isso equivale a quase 200.000 euros, em comparação com 46.000 euros antes da Pandemia de Corona. A cidade de Munique está se preparando para o alto número de participantes e tem um efeito de apoio com contribuições financeiras de até seis dígitos.

Iluminação e prevenção

Outro exemplo mais recente de discriminação que lida com Munique é a discussão sobre a Oktoberfest. Entre outras coisas, as representações discriminatórias sobre os passeios forneceram discussões e pressão sobre os operadores. Isso nos leva a um tópico importante: como a sociedade pode alcançar através da educação e das medidas preventivas que todas as celebrações, seja o CSD ou a Oktoberfest, se torna um espaço seguro? O relatórios com prazer mostrou que, apesar de uma variedade de medidas para criar um "espaços seguros" para mulheres e meninas, a probabilidade de ataques permanece alta.

Em vista dessas circunstâncias, o lema do CSD não deve apenas ser comemorado, mas também integrado à nossa vida cotidiana. As experiências da comunidade LGBTIQ*não são apenas um tópico para um desfile, mas também devem nos acompanhar todos os dias. Seja por legislação, apoio a programas de diversidade nas empresas ou por acordos pessoais, cabe a cada um de cada um de nós, para uma sociedade completamente respeitosa e inclusiva.

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen