Nova área residencial Living Living: Berg Am Laim se torna um paraíso verde!

Berg am Laim: Neues Wohnquartier auf dem ehemaligen Bogner-Areal, Bauarbeiten starten Ende 2025 mit Fokus auf Nachhaltigkeit.
BERG AM LAIM: Nova área residencial na antiga área de Bogner, o trabalho de construção começará com foco na sustentabilidade no final de 2025. (Symbolbild/MM)

Nova área residencial Living Living: Berg Am Laim se torna um paraíso verde!

Em Berg Am Laim, mais precisamente no antigo local de Willy Bogner GmbH, estará em breve em movimento: as obras para o projeto de vida de madeira focadas em conceitos de vida sustentável. O desenvolvedor do projeto UBM, juntamente com o Bureau de Arquitetura Zanderroth de Berlim, tem grandes planos em uma área de mais de 1,2 hectares. Willy Bogner GmbH, ativo neste local por mais de 70 anos, vendeu a área para a UBM há alguns anos por um preço de compra de 55 milhões de euros. Isso começa um novo capítulo em um site conhecido por todos os Munique.

O ambicioso trabalho de construção para a vida de madeira deve começar no final de setembro de 2025 e os primeiros apartamentos estão disponíveis no terceiro trimestre de 2028. Um total de 204 condomínios estão planejados, que são divididos em apartamentos de 1 a 5 quartos, além de 60 apartamentos de aluguel. Um aspecto notável do projeto é a alta proporção de vida: 90 % dos mais de 12.000 metros quadrados de espaço são destinados a fins residenciais. Isso não apenas abrange a necessidade urbana de espaço de vida, mas também um clima e um espaço ambientalmente amigável.

Natureza e sustentabilidade em foco

A vida em madeira tem tudo a ver com sustentabilidade. O conceito prevê o uso contínuo de fotovoltaicos e energia geotérmica - os combustíveis fósseis não têm lugar aqui. Todos os apartamentos estão equipados com jardins, loggias ou terraços de telhado, o que dá ao termo "conforto vivo" uma nova dimensão. O projeto não apenas visa criar espaço de vida, mas também quer oferecer um ambiente de vida harmonioso que seja caracterizado por convidar áreas verdes e um pátio interno que promove a comunidade.

Uma infraestrutura livre de barreira também é essencial e é muito importante aqui: quase todos os apartamentos são sem barreira, o que facilita a acessibilidade para todos os residentes. O estacionamento subterrâneo planejado oferece vagas de estacionamento para bicicletas e carros, bem como estações de carregamento eletrônico e ofertas de compartilhamento, o que apóia ainda mais a mobilidade dentro da cidade. Um supermercado e uma creche também são construídos no local para facilitar a vida cotidiana e promover a "mistura de Munique" - o objetivo de uma espessa mistura de vida, trabalho, compras e lazer, conforme procurado pela cidade de Munique

um passo no futuro

O projeto de vida de madeira não é apenas um passo em direção a mais espaço de estar, mas também uma declaração para o desenvolvimento urbano sustentável. A cidade de Munique está comprometida com o planejamento urbano sustentável por vários anos, a fim de promover distâncias curtas e menos tráfego. Iniciativas como a obrigação de estabelecer sistemas fotovoltaicos em telhados em novas áreas de desenvolvimento, bem como a introdução de padrões climáticos estritas documentam o compromisso da cidade com a proteção climática e os conceitos de vida sustentável. Com o projeto Living Living, outra peça importante do quebra -cabeça no desenvolvimento urbano de Munique é criado, que continuará a oferecer boas oportunidades de vida para todas as gerações no futuro.

Para todas as partes interessadas, há mais informações sobre os apartamentos planejados e o conceito sustentável em site do projeto . Os desenvolvimentos na antiga área de Bogner prometem uma abordagem inovadora que atenda aos padrões ecológicos e econômicos.

Details
OrtSt.-Veit-Straße 4, 81673 München, Deutschland
Quellen