Nova área residencial Timber Living: Berg am Laim se torna um paraíso verde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Berg am Laim: Nova área residencial no antigo terreno de Bogner, as obras começarão no final de 2025 com foco na sustentabilidade.

Berg am Laim: Neues Wohnquartier auf dem ehemaligen Bogner-Areal, Bauarbeiten starten Ende 2025 mit Fokus auf Nachhaltigkeit.
Berg am Laim: Nova área residencial no antigo terreno de Bogner, as obras começarão no final de 2025 com foco na sustentabilidade.

Nova área residencial Timber Living: Berg am Laim se torna um paraíso verde!

Em Berg am Laim, mais precisamente nas antigas instalações da Willy Bogner GmbH, as coisas estão prestes a acontecer em rápida sucessão: começarão as obras de construção do projeto Timber Living, orientado para conceitos de vida sustentável. O desenvolvedor do projeto UBM, juntamente com o escritório de arquitetura Zanderroth de Berlim, tem grandes planos para uma área de mais de 1,2 hectares. A Willy Bogner GmbH, que atua neste local há mais de 70 anos, vendeu a área à UBM há alguns anos por um preço de compra de 55 milhões de euros. Isto marca o início de um novo capítulo num local que é conhecido por todos os residentes de Munique.

As ambiciosas obras de construção do Timber Living estão previstas para começar no final de setembro de 2025 e os primeiros apartamentos estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2028. Estão previstos um total de 204 condomínios, divididos em apartamentos de 1 a 5 assoalhadas, bem como 60 apartamentos para aluguer. Um aspecto notável do projeto é a alta proporção de espaço residencial: 90% dos mais de 12.000 metros quadrados de área útil são destinados a fins residenciais. Isto não só cobre a necessidade urbana de espaço habitacional, mas também cria um espaço habitacional amigo do clima e do ambiente.

Natureza e sustentabilidade em foco

Timber Living tem tudo a ver com sustentabilidade. O conceito prevê o uso consistente de energia fotovoltaica e geotérmica – os combustíveis fósseis não têm lugar aqui. Todos os apartamentos serão equipados com jardins, galerias ou terraços, o que confere ao termo “conforto de vida” uma nova dimensão. O projeto não visa apenas criar espaço habitacional, mas também oferecer um ambiente harmonioso caracterizado por espaços verdes convidativos e um pátio que promove a comunidade.

Uma infraestrutura sem barreiras também é essencial e é muito importante aqui: quase todos os apartamentos são livres de barreiras, o que facilita a acessibilidade a todos os residentes. O parque de estacionamento subterrâneo planeado oferece lugares de estacionamento para bicicletas e carros, bem como estações de carregamento eletrónico e ofertas de partilha, o que apoia ainda mais a mobilidade dentro da cidade. No local também serão construídos um supermercado e uma creche para facilitar o dia a dia e promover o “Munich mix” – objetivo de uma densa mistura de vida, trabalho, compras e lazer, como desejado pela cidade de Munique.

Um passo para o futuro

O projeto Timber Living não é apenas um passo em direção a mais espaço habitacional, mas também uma declaração para o desenvolvimento urbano sustentável. A cidade de Munique tem estado cada vez mais comprometida com o planeamento urbano sustentável há vários anos, a fim de promover distâncias curtas e menos tráfego. Iniciativas como a obrigação de instalar sistemas fotovoltaicos em telhados em novas áreas de desenvolvimento e a introdução de normas climáticas rigorosas documentam o compromisso da cidade com a proteção climática e conceitos de vida sustentável. O projeto Timber Living cria outra peça importante do quebra-cabeça no desenvolvimento urbano de Munique, que continuará a oferecer boas opções de vida para todas as gerações no futuro.

Para quem estiver interessado, existe no Site do projeto maiores informações sobre os apartamentos planejados e o conceito sustentável. Os desenvolvimentos na antiga unidade de Bogner prometem uma abordagem inovadora que cumpre padrões ecológicos e económicos.