MOTIM DE CARROS EM FREIMANN: 70.000 EURO DE DANOS A CARROS NOVOS!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Munique-Freimann, os carros novos foram seriamente danificados entre 1 e 9 de junho. A polícia procura testemunhas dos incidentes.

In München-Freimann wurden Neuwagen zwischen dem 1. und 9. Juni schwer beschädigt. Die Polizei sucht Zeugen der Vorfälle.
Em Munique-Freimann, os carros novos foram seriamente danificados entre 1 e 9 de junho. A polícia procura testemunhas dos incidentes.

MOTIM DE CARROS EM FREIMANN: 70.000 EURO DE DANOS A CARROS NOVOS!

Nos últimos dias, a polícia de Munique-Freimann notou uma preocupante onda de vandalismo em carros novos. Entre 1 e 9 de junho de 2025, ocorreram danos significativos em onze veículos destravados de um trem de vagões ali estacionado. Alto Jornal do sul da Alemanha o dano total ronda os 70.000 euros.

Autores desconhecidos aproveitaram a oportunidade e roubaram displays dos suportes do console central em três veículos. Mas não foi só isso: o lançamento de pedras danificou vários veículos, com vidros e capôs ​​igualmente afetados. Além disso, os interiores estavam fortemente contaminados e por vezes cheios de lixo, o que certamente deve ter irritado os fabricantes de automóveis afectados.

Esclarecimento do incidente

O trem foi estacionado em 1º de junho e continuou sua viagem para Wolnzach em 9 de junho por volta das 19h. A Polícia Federal de Munique iniciou a investigação e procura com urgência testemunhas que possam fornecer informações sobre os crimes. Testemunhas podem ligar para 089/5155500, como Presseportal.de relatado.

Este incidente lança luz sobre a atual situação de segurança na Alemanha, que tem oscilado nos últimos anos. De acordo com as estatísticas de criminalidade policial de 2024, há uma diminuição na criminalidade geral de 1,7 por cento, que se deve principalmente ao menor número de crimes relacionados com a cannabis. No entanto, avaliar até que ponto os cidadãos se sentem realmente seguros continua a ser uma questão fundamental, uma vez que muitos crimes que afetam os sentimentos de segurança não são registados nas estatísticas. É assim que eles apontam Dados do Statista apontam para um aumento de crimes não registados e deixam claro que muitas vezes há inibições em denunciar tais crimes.

Investigações futuras mostrarão se estes incidentes podem ser classificados como parte de uma actividade criminosa mais ampla ou se são casos isolados. Contudo, uma coisa é certa: a criminalidade continua a ser uma questão fundamental, mesmo que os números estejam a diminuir em muitas áreas. A população de Munique só pode esperar que a luz seja rapidamente lançada sobre a escuridão destes incidentes.