Gentrificação em Munique: terraços de telhado de luxo e aluguéis crescentes!

Gentrificação em Munique: terraços de telhado de luxo e aluguéis crescentes!
Em Munique, onde a qualidade de vida é muito popular, os efeitos da gentrificação estão se tornando cada vez mais evidentes. Mais e mais terraços do telhado convidam você a beber sociáveis, mas muitas vezes eles são acessíveis apenas a multidões requintadas ou causam preços altos. Isso deixa claro que o centro da cidade se transforma cada vez mais em uma zona exclusiva que atrai principalmente rica, enquanto a população original é empurrada para o limite. Então, o Süddeutsche zeitungMas o que exatamente significa gentrificação para a equipe de Munique? O desenvolvimento não apenas leva a aluguéis crescentes e preços imobiliários, mas também traz um deslocamento de famílias de baixa renda. Originalmente celebrado como uma "revitalização", esse processo encontra cada vez mais críticas, especialmente os pesquisadores da cidade, que denunciam muitas das consequências sociais associadas. De acordo com o Centro federal para a educação política Hoje, processos semelhantes também podem ser observados nas áreas da moda de Munique.
O dilema social da gentrificação
A gentrificação é um processo multi -estágio. Ele geralmente começa com os pioneiros, um grupo de inspiração culturalmente que atrai ataques por suas idéias e projetos atraentes. Na próxima etapa, os gentrificadores se seguem, casais melhores que desfrutam das novas ofertas e se estabelecem nesses trimestres. Onde costumava haver diversidade cultural, isso é substituído por uma imagem homogênea que dificilmente é acessível para a população estabelecida há muito tempo.
O fenômeno do deslocamento não afeta apenas os inquilinos, mas também tem um impacto nos comerciantes. As formas de uso profissionais substituem lojas longas estabelecidas, o que reduz ainda mais a diversidade dos distritos. De acordo com o taz , a voz da reprimida geralmente permanece semanimada, enquanto os investidores e os proprietários estão moldando cada vez mais a craque da cidade.
Medidas políticas e o futuro de Munique
A administração de Munique está atualmente planejando novos limites de tempo 30 para até 300 ruas para reduzir a carga de tráfego. Este projeto está diretamente relacionado ao aumento do volume de tráfego, que também é resultado da gentrificação. Enquanto isso, os grupos ambientais criticam a expansão planejada da A99 em seis traços, pois não é necessário aos olhos de muitos e ameaçou o charme característico da cidade.
No meio desses desafios, também existem desenvolvimentos positivos: iniciativas são iniciadas para criar mais espaço para a qualidade de vida. Esse é o objetivo do esverdeamento das ilhas da cidade, que deve tratar os moradores da cidade mais qualidade de vida. Esses e projetos similares se concentraram mais na perda iminente de comunidades no final do ano passado. Finalmente, deve -se dizer: Munique está em um ponto crítico. A gentrificação não apenas aumenta a pressão sobre as famílias de baixa renda, mas também muitos rostos e idéias novos moldam a paisagem da cidade. Resta ver como esses processos se desenvolvem e se a administração da cidade poderá enfrentar os desafios com medidas adequadas.
Details | |
---|---|
Ort | Steinhausen, Deutschland |
Quellen |