A Siemens investe 250 milhões de euros: o futuro da produção de trens em Munique!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Siemens inaugura a mais moderna fábrica de comboios em Munique-Allach com um investimento de 250 milhões de euros e a criação de 500 empregos.

Siemens eröffnet modernste Zugfabrik in München-Allach mit 250 Millionen Euro Investition und Schaffung von 500 Arbeitsplätzen.
A Siemens inaugura a mais moderna fábrica de comboios em Munique-Allach com um investimento de 250 milhões de euros e a criação de 500 empregos.

A Siemens investe 250 milhões de euros: o futuro da produção de trens em Munique!

Muita coisa está acontecendo na indústria ferroviária na capital da Baviera. Na segunda-feira, uma fábrica de trens da Siemens recentemente ampliada e modernizada foi inaugurada no distrito de Munique-Allach. Foram investidos 250 milhões de euros na ampliação desta instalação, hoje considerada uma das mais modernas da Europa. Com isto, a Siemens está a enviar um sinal claro para o futuro da mobilidade na Alemanha. Alto Onvista A competitividade da empresa permanece indissociavelmente ligada à automação, digitalização e inteligência artificial.

A nova fábrica criará mais de 500 novos empregos, aumentando a força de trabalho para cerca de 2.500 funcionários. A área útil será duplicada para mais de 100 mil metros quadrados, o que não só criará capacidade de produção para até 385 locomotivas Vectron e 180 carros de passageiros por ano, como também triplicará a capacidade de serviço de manutenção. A tripla capacidade de serviço será alcançada por meio de tecnologias modernas, como instalação guiada por laser ou gêmeos digitais, que serão utilizados para manutenção. Siemens enfatiza a importância destas inovações para a localização de Munique.

Digitalização como chave para o futuro

Um componente central da estratégia da Siemens Mobility é a digitalização. Isto é utilizado não só para melhorar os processos de produção, mas também para a manutenção inteligente e otimização de toda a infraestrutura. Num projeto conjunto com o S-Bahn de Munique, por exemplo, os dados estão a ser reunidos através de APIs para aumentar a eficiência operacional. De acordo com informações de Relatório de Locomotiva Na próxima InnoTrans 2024, a Siemens Mobility mostrará como as tecnologias digitais podem reduzir significativamente a pegada de CO2 da indústria ferroviária.

A implementação destas estratégias é tudo menos automática. Apesar da evolução positiva e do aumento de 22% nas vendas no segundo trimestre deste ano, a divisão de mobilidade enfrenta desafios. As vozes críticas do campo dos investidores apontam para a margem operacional actualmente baixa, o que levanta a questão de saber se uma cisão da divisão será considerada a fim de melhorar ainda mais a eficiência do capital. No entanto, Roland Busch, CEO da Siemens, permanece otimista e enfatiza a importância dos pagamentos antecipados dos clientes e da elevada carteira de pedidos, que aumentam a segurança do planejamento.

Um olhar para o futuro

Com a nova fábrica em Munique-Allach, a Siemens mostra que está bem posicionada para responder aos desafios da indústria ferroviária. A modernização da produção ferroviária não é apenas um passo em direção ao futuro, mas também um sinal claro de que a Siemens tem boas mãos para a inovação e está a impulsionar a transformação digital da indústria ferroviária.

O potencial destas tecnologias poderia aumentar significativamente a capacidade ferroviária, aumentar a eficiência energética e melhorar o serviço ao cliente. O rumo para a mobilidade de amanhã foi definido, mas resta saber como se desenvolverá a direção estratégica do futuro portfólio da Siemens.