Habitação em Munique: Filho luta desesperadamente por um lar para os pais!

Habitação em Munique: Filho luta desesperadamente por um lar para os pais!
München, Deutschland - A busca por acomodações em Munique é uma verdadeira odisseia para muitos. Isso é particularmente verdadeiro para Christoph W. (35). Há três anos, ele está lutando para encontrar acomodações adequadas para seus pais. Sylvia W. (64) e Joachim W. (72) enfrentam um momento difícil, porque precisam deixar seu apartamento atual até o final de julho - o proprietário é o motivo. Mas, apesar de todos os esforços, seja por meio de anúncios nos jornais ou pelo uso de portais on -line, a pesquisa até agora não foi bem -sucedida. Christoph W. finalmente entrou em contato com a equipe editorial para chamar a atenção para a situação crítica que também afeta o poço de seus pais.
É provável que a situação pareça a muitos de Munique. Os altos aluguéis aqui não são apenas um desafio para famílias jovens ou pessoas que trabalham, mas também uma realidade urgente ameaçadora para as pessoas mais velhas. Um estudo do Instituto Pestel, realizado em nome da Associação Federal de Materiais de Construção Alemã, mostra impressionantemente o crescente risco de pobreza na velhice em Munique. A taxa de propriedade na Alemanha agora está abaixo de 44 % e em Munique, mesmo 23,3 %. Mesmo que o número de proprietários aumente, isso mostra que mais e mais pessoas dependem do mercado de aluguel.
carga e perspectivas
Para os pais de Christoph, parece sombrio. Sylvia perdeu o emprego no início do ano e também luta contra um diagnóstico de câncer. Christoph W. sobrecarrega enormemente a perspectiva de retornar à North Reno-Westphalia. "O tópico de procurar um apartamento até me segue em meus sonhos", ele admite. Ele até precisava disso para configurar um endereço de e -mail (Futkunfttsshaus@gmail.com) para procurar suporte. Joachim W. já criticou a cidade de Munique, que, em sua opinião, não leva o suficiente contra os aluguéis explosivos e deixa muitas brechas para os proprietários.
Esta situação não está isolada. De acordo com o relatório de pobreza de Munique em 2022, muitos aposentados estão lutando com uma alta carga de aluguel. Depois de deduzir o aluguel, geralmente há menos do que o nível de subsistência. Nesse contexto, a cidade já fala de uma "emergência oculta" entre os idosos, pois muitos por vergonha não se aplicam a benefícios sociais.
Preços de aluguel e seus efeitos
Os aluguéis em Munique são os mais altos da Alemanha. Por exemplo, uma família de duas pessoas com uma renda bruta de 5.694 euros após a dedução do aluguel acima de 50% da renda geralmente tem pouco a viver. Uma lição sobre as necessidades econômicas que afetam até a classe média e bem, onde muitos precisam pagar mais de 50% de sua renda pelo aluguel.
Um exemplo ilustra as dimensões: com uma pensão de 1.393 euros, apenas 665 euros permanecem para viver de acordo com os custos de aluguel. Todos os mais alarmantes são os fatos do estudo que documentam um aumento na segurança básica dos 10.683 anos (2010) para 18.780 (2023) - um aumento de 75,4%. Esse desenvolvimento também pode se aplicar a Christoph W. e sua família.
A miséria no mercado imobiliário não é apenas um drama pessoal, mas também é um problema social. Os residentes de Munique e as gerações mais velhas sofrem com a escassez de moradias. Resta espera -se que em breve haja maneiras de ajudar os idosos e famílias que procuram um novo lar.
Para obter mais informações sobre os preços dos imóveis em Munique, visite o imobilienscout24 mietspiegel.
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |