Caos dos incêndios florestais: voos para Olbia desviados – é assim que os viajantes reagem!
Os incêndios florestais na Sardenha provocam o desvio de voos de Munique. Os viajantes devem manter-se informados sobre quaisquer alterações.

Caos dos incêndios florestais: voos para Olbia desviados – é assim que os viajantes reagem!
Imagine que você está planejando férias relaxantes na ilha italiana da Sardenha e de repente tudo fica bagunçado. Foi exatamente isso que aconteceu com muitos viajantes da Alemanha. Um incêndio florestal que assolou perto da cidade de Olbia perturbou gravemente o tráfego aéreo. Devido ao encerramento do espaço aéreo sobre Olbia, três voos foram desviados. Dois deles decolaram de Munique, enquanto outro avião veio de Berlim. Em vez do pouso original no aeroporto “Costa Smeralda”, os aviões tiveram que voar para Cagliari, como relata Merkur.
Embora o Aeroporto Costa Smeralda permaneça aberto, não foi possível pousar lá. Mas os viajantes podem pelo menos voar para fora de Olbia. Os serviços de emergência do corpo florestal, bem como numerosos voluntários e bombeiros estão em grande escala para fazer face a esta situação, apoiados por helicópteros de combate a incêndios que estão a fazer tudo o que podem para controlar o fogo.
Perigo de incêndio e avisos de viagem
Os incêndios florestais na Sardenha já não são um incidente isolado. Há semanas que incêndios perigosos assolam várias regiões de Itália, incluindo não só a Sardenha, mas também a Sicília, a Apúlia e a Calábria. Atualmente existe estado de emergência na Sardenha e mais de 600 residentes já tiveram de evacuar as suas casas. As áreas ao redor de Cagliari, no sul, e Sassari, no norte da ilha, são as principais afetadas. Uma visão geral detalhada das áreas de incêndio pode ser encontrada em mapas criados usando dados da NASA, como mostra o [Reisereporter.de/reisenews/waldbraende-auf-sardinien-wo-brennt-es-kann-ich-auf-sardinien-urlaub-machen-HEYYDFY6HRHJPIDAN7P7ZPJ5L4.html].
Aconselha-se cautela aos viajantes que desejam passar férias na Sardenha nos próximos dias ou semanas. Os actuais incêndios florestais são considerados circunstâncias excepcionais e podem, sob certas condições, levar ao cancelamento gratuito de férias organizadas se os incêndios ocorrerem nas imediações. No entanto, os viajantes individuais devem estar cientes de que muitas vezes estão sujeitos aos termos e condições das suas reservas, o que torna difícil o cancelamento sem penalização.
Informações de viagem para as pessoas afetadas
Neste contexto, é aconselhável que todos os viajantes se mantenham informados sobre possíveis alterações de voo e desenvolvimentos atuais. Na maioria dos casos, as companhias aéreas e os aeroportos avisarão com antecedência e todos os viajantes deverão verificar seus e-mails e mensagens regularmente. O risco de incêndio na Sardenha é aumentado pelas altas temperaturas e pela seca persistente, o que não facilita a situação, como RND também discute.
Desejamos a todos os afetados um rápido esclarecimento da situação e esperamos que a situação melhore rapidamente. Para muitos, as férias de verão são uma pausa bem merecida - esperemos que tudo volte a correr bem em breve!