O carregador de rodas elétricas da Volvos revoluciona a construção de túneis de Munique no Marienhof!

München baut mit dem Volvo L120 Electric an der 2. S-Bahn-Stammstrecke. Elektrifizierung im Tunnelbau fördert Klimaschutz.
Munique constrói com a Volvo L120 Electric na 2ª linha S-Bahn. A eletrificação na construção do túnel promove a proteção climática. (Symbolbild/MM)

O carregador de rodas elétricas da Volvos revoluciona a construção de túneis de Munique no Marienhof!

Um projeto de construção muito especial está atualmente sendo realizado sob o histórico Marienhof em Munique, que não apenas impulsiona o desenvolvimento urbano, mas também estabelece novos padrões no campo da eletromobilidade. Em nome de Deutsche Bahn, as empresas de construção implenam e Hochtief percebe uma estação de trem subterrânea, que fica a 44 metros abaixo do nível da estrada. O uso do primeiro carregador de roda grande totalmente elétrico da Europa, o Volvo L120 Electric, é uma sensação real para essa parada inferior. Electrive reports that this wheel loader is equipped with an impressive lifting force of 6 tons and is used under special tunnel conditions will avoid a risk of fire through conventional internal combustion engines.

As atividades de construção ocorrem a uma profundidade de 27 metros, em que a sobrepressão é necessária para manter as águas subterrâneas afastadas. Portanto, apenas dispositivos operados eletricamente podem ser usados. O Volvo L120 elétrico brilha não apenas por sua tecnologia sem emissão, mas também através de um termo de até oito horas por turno. Os drivers são constantemente elogiados pelo controle preciso e ao método calmo de trabalho da L120 Electric. )

Segurança e tecnologia em foco

Medidas especiais de segurança são essenciais neste projeto. O L120 Electric está equipado com as mais recentes tecnologias, incluindo câmeras de reversão e laterais, um sistema automático de extinção de incêndio e sistemas para o monitoramento em tempo real da temperatura da bateria. Esses recursos não apenas tornam o uso mais seguro, mas também mais eficiente. Os gerentes de projeto responsáveis, incluindo Reinhold Boiger do Marienhof Working Group, veem o uso do Volvo L120 como um passo significativo em direção a uma nova era de eletromobilidade na construção do túnel.

Mas não para: outras máquinas elétricas, como escavadeiras e dispositivos de perfuração de Wacker Neuson, também estão planejadas neste projeto de construção de túnel. Há algo, porque o projeto é visto como um guia para o futuro da construção do túnel, no qual as unidades elétricas estão se tornando cada vez mais importantes. ATECH Technology , as empresas estão sob pressão, a tecnologia de acionamento, que está sob as empresas, as empresas estão sob pressão para pressionar o Ambiente para pressionar o Ambiente para pressionar o Ambiente para pressionar o Ambiente para pressionar o Ambiente para pressionar o Ambiente para pressionar a pressão, as empresas estão sob a manutenção de que as empresas estão sob pressão para que as empresas estivessem com a pressão, as empresas estão sob a pressão, as empresas estão sob pressão, as tecnologias para a manutenção.

Uma olhada no futuro da indústria da construção

A eletrificação de máquinas de construção é uma tendência crescente que é fortemente inspirada pelo aumento dos preços dos combustíveis e crescendo a conscientização ambiental. Programas de financiamento do governo federal e iniciativas municipais em cidades como Munique estão cada vez mais apoiando a transição para os locais de construção sem emissão. O mercado de máquinas de construção elétrica se desenvolve dinamicamente e não é apenas impulsionado por empresas como a Volvo, mas também por outros fabricantes como Liebherr e Wacker Neuson.

As vantagens dos canteiros de obras operados eletricamente são inconfundíveis: menos ruído, melhor qualidade do ar e um ambiente de trabalho mais agradável. Boiger e sua equipe já estão sonhando em expandir o uso de mais máquinas elétricas em projetos futuros - um corajoso passo para um futuro mais ecológico.

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen