O assassino de Dominik Brunner novamente no tribunal: ele viola novamente?

Markus S. steht erneut vor Gericht, nachdem er gegen Auflagen seiner Führungsaufsicht verstoßen hat, die nach dem Mord an Dominik Brunner verhängt wurden.
Markus S. está novamente no tribunal depois que ele violou seus requisitos de supervisão de liderança, que foram impostos após o assassinato de Dominik Brunner. (Symbolbild/MM)

O assassino de Dominik Brunner novamente no tribunal: ele viola novamente?

Solln, Deutschland - Markus S., que foi condenado a quase dez anos de prisão pelo assassinato de Dominik Brunner, está novamente na quadra em 1º de agosto. O pano de fundo é várias violações dos requisitos de sua supervisão de gestão, que ele teve após sua libertação em 14 de maio de 2019. O escritório do promotor público em Munique, deixei claro que, entre outras coisas, o uso de drogas é acusado a ele. No que diz respeito a essas alegações, ele ameaça até três anos de prisão se for condenado. [TZ] relata que, entre dezembro de 2023 e julho de 2024, ele violou a supervisão em seis casos.

A história de Dominik Brunner é um trágico. O jogador de 29 anos perdeu a vida em 12 de setembro de 2009, quando tentou proteger os jovens na estação S-Bahn, em Solln, à frente de Markus S. e dois médios. Brunner foi espancado até a morte em um ataque brutal, que desencadeou grande indignação na sociedade. Para comemorá -lo, foi instalada uma placa na estação de trem, que mantém a memória de sua coragem civil. Markus S. 2010 foi condenado e estava preso por um total de nove anos e dez meses antes de ganhar liberdade.

Repetir criminosos sob observação

Desde sua libertação, no entanto, ele não cumpriu os requisitos. Por exemplo, Markus S. perdeu sua escravidão eletrônica no tornozelo em uma discoteca de Munique e foi contabilizada várias vezes para o uso excessivo de álcool e drogas. No verão de 2022, ele foi testado positivamente para cocaína em duas ocasiões. Essas violações não foram isentas de consequências: em 2019, foi enviada sob custódia por três meses e, em 2020, uma condenação se seguiu a nove meses, que mais tarde foi convertida em multa. [Jornal noturno] confirma que as alegações de consumo de cocaína podem também trazê -lo em dificuldades durante o início do julgamento para 1º de agosto, mesmo que isso possa ser adiado.

Nas estatísticas de crimes em todo o país, uma tendência de queda no número de shows de assassinato. Em 2024, na Alemanha, com 285 assassinatos, 14 casos menores do que no ano anterior, foi encontrada uma aceitação geral. Esse desenvolvimento contrasta com os quase 500 assassinatos registrados no início dos anos 2000. A taxa de reconhecimento é gratificante: cerca de 98 % de todos os assassinatos concluídos são informados. Isso também aconteceu no caso de Dominik Brunner, cujo destino trágico continua funcionando.

O próximo processo mostra como Markus S. pode reagir às alegações e o que as punições o ameaçam. É claro que os casos de atos de violência e abuso de drogas aquecem o debate sobre o sistema judicial e as possibilidades de re -socialização novamente. O caso de Dominik Brunner não apenas permanece na memória, mas também levanta questões sobre como a justiça continua em nossa sociedade.

Details
OrtSolln, Deutschland
Quellen