Teufelswahn: O pai de 19 anos se destaca no drama de Munique!

Valentin S. wird vor dem Landgericht München I angeklagt, nachdem er seinen Vater in einem psychotischen Wahn schwer verletzte.
Valentin S. é acusado do Tribunal Distrital de Munique I depois de ferir seriamente seu pai em uma ilusão psicótica. (Symbolbild/MM)

Teufelswahn: O pai de 19 anos se destaca no drama de Munique!

Ramersdorf-Perlach, Deutschland - Um incidente chocante em Munique levanta questões sobre a perigosa mistura de doença mental e comportamento violento. Valentin S., A 19-year-old man with a diagnosed Paranoid schizophrenia , is charged before the 1st youth chamber at the Munich I. On September 1, 2023, there was a dramatic incident in the shared apartment of the feared and his 63-year-old father in Ramersdorf-Perlach, no qual Valentin enfiou o pai na parte superior do corpo com uma faca de cozinha de quase 20 cm de comprimento.

O que leva uma pessoa a cometer uma ação tão cruel em um momento de ilusão? De acordo com relatos do süddeutsche zeitung Ele só parou de esfaquear quando acreditava que seu pai morreu. Felizmente, o partido ferido conseguiu fazer uma ligação de emergência antes de cair no chão e ser trazido para a clínica de Bogenhausen com 9 lesões, incluindo uma abertura séria da área do peito.

Doenças mentais em foco

A história de Valentin S. também analisa os tópicos de doenças mentais e a crescente demanda por tratamentos psiquiátricos. Como statista , as doenças mentais se tornaram cada vez mais importantes na sociedade nos últimos anos. Não apenas as pessoas desempregadas são particularmente afetadas, mas também cada vez mais trabalhadoras que sofrem de absenteísmo psicológico. A perda de produção devido a essas doenças é de mais de 17 bilhões de euros anualmente.

As características da esquizofrenia paranóica, diagnosticadas com Valentin, incluem sintomas positivos comuns, como delírios, alucinações e distúrbios do ego. Esses sintomas geralmente aparecem repentinamente e podem alienar fortemente os afetados da realidade. Segundo os especialistas, no entanto, uma rápida ocorrência de sintomas pode melhorar a previsão de cicatrização, que sublinha a importância da detecção e tratamento precoce.

O caso e suas consequências

Apenas três semanas antes do crime, Valentin começou a ler a Bíblia intensivamente e, a partir de então, ele acreditava que era Deus e o diabo. Durante esse período, ele perdeu cada vez mais a relação com a realidade, retirou -se de seus amigos e mãe. Hoje ele afirma que está ciente de alucinações e ilusões. O promotor público não apresentou acusações contra ele nem iniciou um julgamento criminal. Em vez disso, um pedido de sua acomodação permanente foi submetido em uma clínica psiquiátrica fechada.

O julgamento no caso do caso é esperado para o início de agosto de 2024. No tempo, até então, a questão permanece em aberto como a sociedade deve lidar com casos tão trágicos e quão importante é tornar o tópico da saúde mental mais visível. O caso de Valentin S. mostra que, por trás de ações pesadas, muitas vezes há um profundo problema psicológico que requer os tratamentos e recursos certos.

Details
OrtRamersdorf-Perlach, Deutschland
Quellen