Descubra a história de Kleve: passeio pelo cemitério florestal, que tem mais de 100 anos!
Visite o histórico cemitério florestal em Kleve em 22 de junho de 2025. Experimente o passado em um passeio a pé de duas horas.

Descubra a história de Kleve: passeio pelo cemitério florestal, que tem mais de 100 anos!
Qualquer pessoa interessada em história encontrará uma oportunidade especial em Kleve: o cemitério florestal na Merowingerstrasse, que remonta a mais de 100 anos de história, é considerado um testemunho vivo do passado de Kleve. O guia da cidade Wiltrud Schnütgen irá guiá-lo pelo impressionante complexo no sábado, 22 de junho. Nesta excursão de duas horas, os participantes podem conhecer de perto lápides impressionantes, monumentos e histórias sobre antigas famílias de Kleve e eventos significativos.
O passeio começa às 11h na entrada da Merowingerstrasse 124. Os interessados podem embarcar numa viagem pela história por apenas nove euros. As inscrições são online em www.kleve-tourismus.de ou ligando para Business, Tourism & Marketing City of Kleve (WTM) no número 02821/84806. Se não puder comparecer no dia 22 de junho, você terá a próxima oportunidade de participar de uma visita guiada no dia 7 de setembro.
Memórias de Karl Leisner
Outro aspecto importante da história da Klever é o monumento em homenagem a Karl Leisner, que também fica na cidade. Leisner nasceu em 28 de fevereiro de 1915 em Rees e morreu em 12 de agosto de 1945 em Planegg. Ele cresceu na Flandrisch Straße 11 e foi beatificado no campo de concentração de Dachau em 17 de dezembro de 1944. Sua beatificação ocorreu posteriormente em 23 de junho de 1996. Um impressionante monumento, projetado pelo escultor Bert Gerresheim e seu assistente Francisco Ces Hernandez, mostra Leisner em suas vestes sacerdotais.
O memorial consiste em uma estela de várias partes, um busto e símbolos de seus sofrimentos, incluindo seus números de prisioneiros no campo de concentração de Sachsenhausen e no campo de concentração de Dachau, que estão impressionantemente gravados na estela. Símbolos religiosos que representam os tormentos de Jesus também podem ser encontrados em frente à estela. Este monumento não é apenas uma homenagem a Leisner, mas também uma poderosa lembrança dos horrores da guerra e do poder da fé.
Um lugar de lembrança
O cemitério florestal e o monumento a Karl Leisner fazem parte de uma extensa infraestrutura cultural e histórica em Kleve. A cidade tem muito para oferecer em termos de monumentos e locais históricos que incentivam os visitantes a redescobrir o passado. Portanto, qualquer pessoa que esteja em Kleve nesta época e tenha um bom talento para a exploração histórica definitivamente não deve perder as próximas visitas guiadas.
A oportunidade de conhecer a história de Kleve e também dar uma olhada nos túmulos importantes é muito apreciada pelos organizadores e faz de Kleve um lugar interessante para moradores e turistas.