Escola de foco em Munique: os obstáculos dos pais se esforçam

Escola de foco em Munique: os obstáculos dos pais se esforçam
Westend, München, Deutschland - O Guldsscheinschule nas lutas de Munique Westend com desafios especiais que são típicos para muitas escolas de ponto focal. O reitor Heike Stark chega a instalação, que atualmente possui 245 alunos. É impressionante que cerca de dois terços das crianças tenham um histórico de migração. Esses números não são apenas uma mera estatística, eles refletem a realidade em que as escolas são moldadas por problemas sociais subjacentes. Relatórios de foco que os pais não são os maiores desafios que não são os maiores desafios que são os mais importantes que são os mais importantes que são os mais importantes que são os maiores desafios que não são os maiores desafios que os pais.
Na avaliação da paternidade, descreve fortemente alguns deles como "analfabetos funcionais na Alemanha", o que torna a comunicação mais difícil na vida escolar cotidiana. Muitos vêm de condições desempregadas e geralmente têm dificuldade em entender os requisitos do sistema escolar alemão. Além disso, os pais geralmente estão impressionados com as cartas da escola, que precisam ser traduzidas por software. Os intérpretes estão disponíveis, mas a confiança e a frustração em lidar com os professores não facilitam a situação.
gargalos de pessoal como um obstáculo
Os gargalos do pessoal da Escola Guldschein indica BPB Hin. Na escola, 28 professores, apoiados por 14 apoios de aprendizagem e alguns voluntários. No entanto, as horas extras dos professores aumentam devido à falta de funcionários, o que torna o trabalho diário significativamente mais difícil. Outro déficit representa a falta de apoio de especialistas como fonoaudiólogos, o que seria tão importante para o desenvolvimento linguístico das crianças como assistentes que poderiam fortalecer suas costas.
O problema das escolas focais não é apenas um fenômeno de Munique, mas também afeta muitas outras regiões. Nesse contexto, Bahar Aslan fala de desafios sociais, que geralmente não são o foco do debate sobre políticas educacionais. Ele exige uma política de educação social apropriada que apóie as famílias e melhora as oportunidades educacionais para crianças desfavorecidas. O fato de as escolas estarem igualmente equipadas deve ser um requisito básico para estabelecer oportunidades iguais no campo da educação.
A desigualdade educacional continuou
A desvantagem educacional das crianças com formação em migração não é um novo tópico. De acordo com [KnowledGeatlas] (https://www.wissensatlas-bildung.de/publike/ungleiche- bildungschäutchen-zur-benächtigung-von-jungen-menschen-mmmmmigrationengrund/), essas crianças têm menos de uma educação bem-sucedida. Então eles visitam os centros de creche com menos frequência e, com a mesma formação educacional dos pais, há diferenças claras no desempenho escolar em comparação com seus pares sem formação em migração. Essas desigualdades significam que muitos jovens de famílias de origem desfavorecidos geralmente acabam nas escolas secundárias e têm menos chances de obter educação escolar ou treinamento vocacional.
O Guldsscheinschule não é, portanto, apenas um lugar de aprendizado, mas um reflexo de problemas sociais que se estendem muito além dos muros da escola. Com sólido apoio às famílias e fortalecimento da equipe, a maneira de melhorar as oportunidades educacionais pode ser pavimentada. No entanto, enquanto os canteiros de obras no sistema educacional não forem abordados, o sucesso das crianças de pontos focais continua sendo um grande desafio.
Details | |
---|---|
Ort | Westend, München, Deutschland |
Quellen |