Incidente dramático: Motorista atropela policiais durante demonstração de ciclismo!
Uma manifestação de ciclismo em Schwabing-West termina com um incidente em que um motorista fere levemente um policial.

Incidente dramático: Motorista atropela policiais durante demonstração de ciclismo!
Uma manifestação de ciclismo com várias centenas de participantes contra o Salão Automóvel Internacional (IAA) causou alvoroço em Schwabing-West no último sábado. Ocorreu um incidente que agitou as pessoas e chamou a polícia à ação. Por volta das 12h25, um policial de 20 anos parou uma motorista de 66 anos na esquina da Hiltensperger com a Karl-Theodor-Strasse para informá-la sobre a situação atual. Mas a reação da mulher foi tudo menos calma. Como o Jornal noturno Segundo relatos, ela acelerou e sem querer chutou o policial na perna com seu veículo.
Uma manobra perigosa que teve consequências. Enquanto o policial tentava chegar até a porta do motorista, ela atropelou o pé dele com a roda dianteira esquerda. Embora o policial não tenha necessitado de tratamento médico e tenha permanecido em serviço, a polícia logo descobriu que a mulher dirigia um veículo sem seguro. Testemunhas anotaram o número da placa da van, o que tornou mais fácil para os policiais localizá-la.
Ação legal e possíveis consequências
O homem de 66 anos foi posteriormente visitado em casa, onde a polícia iniciou novas investigações. Ela agora enfrenta sérias consequências legais. Além de denúncias como lesões corporais e perigo no trânsito, também será discutida a condução sem seguro. Este tipo de lesão corporal está definido no Código Penal Alemão (§ 229 StGB) e aplica-se quando alguém fere outra pessoa por negligência - como obviamente aconteceu neste caso. A excitação é agravada pelo facto de o processo poder ser instaurado sem acusação criminal se houver interesse público, explica o Escritório de advocacia Kotz.
Infelizmente, os acidentes de trânsito podem causar ferimentos graves rapidamente. Frequentemente ocorrem queixas como dor no pescoço ou até mesmo chicotada. Para o motorista, isso significa que agora ele terá que lidar com as consequências jurídicas. Os prazos para apresentação de queixa-crime, que normalmente são de três meses, são cruciais. Seria, portanto, aconselhável contactar antecipadamente um advogado para evitar possíveis sanções e inscrições no Registo Central Federal, como Página Vinqo relatado.
Resta saber como essa história se desenvolverá ainda mais. O incidente mostra mais uma vez a rapidez com que os conflitos podem surgir num ambiente de trânsito tenso. Felizmente, o policial ferido saiu ileso, mas a senhora de 66 anos provavelmente não conseguirá evitar as consequências de seus atos.