Procuram-se voluntários: apoio ao lar de idosos de Munique!
Procuram-se voluntários no lar de idosos Freimann: apoio aos residentes solitários em Kieferngarten. Envolva-se agora!

Procuram-se voluntários: apoio ao lar de idosos de Munique!
No lar de idosos de Kieferngarten, em Freimann, faltam visitas regulares para muitos residentes. A atmosfera calorosa e a união estão presentes, mas a solidão de muitos idosos é um desafio que a instituição gostaria agora de abordar mais de perto. Alto Olá Munique O lar procura com urgência cuidadores voluntários para fazer companhia aos idosos e apoiá-los no dia a dia.
O lar da terceira idade abriga cerca de 600 moradores – 100 deles em internação e 500 em residência assistida. Apesar da condição predominantemente vigorosa dos idosos, é claro que o apoio e o contacto directos são particularmente necessários para alguns, como Elke Weber, de 82 anos. Ela precisa de ajuda para sair e participar da vida fora das instalações.
Apoio voluntário desejado
Doris Langer, coordenadora voluntária do lar de idosos Kieferngarten, já está acolhendo interessados que estejam dispostos a dar uma contribuição. Os voluntários podem decidir com flexibilidade quais tarefas gostariam de realizar. Isto não só proporciona muito alívio no dia a dia, mas também promove contactos sociais entre os idosos. A ajuda varia desde trabalhos de limpeza até consultas médicas e tarefas.
Veronika Yalovtseva, uma ucraniana comprometida, trabalha no lar desde 2024 e destaca a alegria dos idosos com as visitas. Suas experiências mostram o quão valiosas são essas ofertas. Regra geral, não ocorrem danos – o voluntariado é uma situação verdadeiramente vantajosa para todos.
Participação para toda a vida
Existem também experiências de apoio para idosos fora do Kieferngarten. O Cruz Vermelha Alemã oferece um serviço de visitas especificamente concebido para idosos, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas que vivem sozinhas. Os ajudantes voluntários visitam os idosos nas suas casas ou instalações e promovem a sua participação na vida social. As atividades mais comuns incluem conversar, jogar jogos de tabuleiro ou simplesmente passar algum tempo juntos.
Com mais de 4.500 voluntários ativos comprometidos em ajudar os idosos em todo o país, é isso que queremos Serviço de socorro maltês também proporcionam apoio no dia a dia dos idosos e, assim, possibilitam não só variedade, mas também novos conhecimentos. Estas ofertas incentivam os idosos a manter os seus contactos sociais e a melhorar a sua qualidade de vida.
Qualquer pessoa interessada em fazer voluntariado no lar de idosos de Kieferngarten pode entrar em contato diretamente com Doris Langer pelo e-mail doris.langer@ssg.brk.de. O seu empenho, bem como o empenho de muitos outros voluntários, poderá melhorar significativamente a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos e garantir que não tenham mais que permanecer na solidão.