Polícia prende suspeito de estupro após ataque em Munique!
A polícia de Munique está à procura de dois adolescentes suspeitos de estupro. O crime ocorreu no estacionamento subterrâneo de Stachus.

Polícia prende suspeito de estupro após ataque em Munique!
Em Munique, dois jovens são suspeitos de violar uma jovem de 17 anos num parque de estacionamento subterrâneo perto do Stachus, no dia 30 de maio. Os dois supostos perpetradores, um jovem de 15 anos e um afegão de 17, foram presos após intensas buscas. A polícia confrontou os dois adolescentes dos distritos de Freising e Munique. O jovem de 17 anos compareceu a Freising na noite de segunda-feira, acompanhado do pai, e foi libertado após interrogatório durante o qual seu celular foi apreendido. O seu cúmplice mais jovem também prestou informações à polícia por sua própria iniciativa e também foi libertado após ser interrogado. Os dados pessoais de ambos os suspeitos já são do conhecimento dos investigadores, mas estes não comentaram as denúncias e agora contam com defensores públicos ao seu lado. Foto relata que os investigadores têm dúvidas sobre a forma como ocorreu o crime, pois imagens de vigilância mostram que a menina entrou e saiu do estacionamento subterrâneo acompanhada pelos dois jovens.
O foco da investigação é uma discussão renovada sobre o tema dos crimes sexuais. Estes são classificados como particularmente desprezíveis na Alemanha. Os números falam por si: em 2024, o número de crimes sexuais registados atingiu um máximo de cerca de 128.000 casos. Especialistas da Polícia Criminal Federal (BKA) suspeitam que o aumento da sensibilidade e da disposição da população em denunciar casos contribui para esses números assustadores. As vítimas muitas vezes têm dificuldade em denunciar um crime porque muitas vezes ficam presas num clima de culpa e incerteza. Estatista salienta que muitas das pessoas afetadas estão demasiado traumatizadas para contactar as autoridades.
Detalhes sobre o incidente
O jovem de 17 anos encontrou-se com os dois jovens no Stachusbrunnen e acompanhou-os ao parque de estacionamento subterrâneo onde terá ocorrido o ataque. As circunstâncias exatas de como os dois suspeitos atraíram a mulher para o estacionamento subterrâneo ainda não estão claras. Ela é acusada de ter sido vítima de estupro nesse período, razão pela qual apresentou queixa no dia seguinte. Apenas alguns dias depois, uma busca pública foi solicitada e aprovada pelo Ministério Público de Munique I porque foram encontrados vestígios de DNA na cena do crime que ainda não puderam ser atribuídos.
Dada a gravidade das alegações, o público está alarmado e a polícia espera que as reportagens da comunicação social forneçam informações que possam ajudar a esclarecer o caso. Os jovens afectados encontram-se actualmente em liberdade porque não existe base legal suficiente para a prisão preventiva, o que alarma ainda mais a população em causa. Jornal noturno relata que os investigadores conseguiram registrar seus primeiros sucessos na segunda-feira, quando os jovens se apresentaram à polícia.