Violência na estação ferroviária de Pasinger: polícia procura testemunhas após ataque brutal
Um homem de 63 anos foi atacado na estação ferroviária de Pasing. A polícia procura testemunhas após lesão corporal perigosa cometida por pessoa desconhecida.

Violência na estação ferroviária de Pasinger: polícia procura testemunhas após ataque brutal
Houve um ataque brutal na estação Pasing S-Bahn em 13 de agosto de 2025, que abalou a mente dos moradores de Munique. Um autor desconhecido empurrou um homem de 63 anos escada abaixo e o feriu gravemente. Este ataque assustador, que de acordo com T-Online ocorreu à noite, revela mais uma vez a crescente vontade de usar a violência nas estações ferroviárias alemãs.
O homem de 63 anos estava prestes a sair de um S6 para Pasing quando foi atacado sem avisar. De acordo com [TZ]. Contudo, estes ajudantes também enfrentaram a ira do perpetrador, que também os ameaçou e atacou. O homem de 63 anos sofreu uma contusão no pulso e várias escoriações e teve que se submeter a tratamento médico.
Violência adicional e pedidos de testemunhas
Uma olhada nas gravações de vídeo mostra que o perpetrador já havia atuado na estação S-Bahn de Karlsplatz (Stachus), onde cuspiu em dois homens e também os ameaçou. Ele seguiu sua futura vítima até o S-Bahn para Pasing, o que levou a Polícia Federal a investigar lesões corporais perigosas. O homem procurado tem cerca de 30 anos, cerca de 1,70 metro de altura, careca, cavanhaque e óculos e porte esportivo. Pode vir do Norte de África ou do Sul da Europa.
Para capturar o autor do crime, os investigadores criaram uma foto e estão convocando testemunhas para se apresentarem. Em particular, os prestativos transeuntes e os cavalheiros que foram ameaçados na Karlsplatz são de grande interesse para a polícia. Informações sobre a identidade do perpetrador são bem-vindas.
Uma tendência preocupante
Os incidentes em Pasing fazem parte de uma tendência preocupante. De acordo com os números atuais publicados pela Tagesschau, o número de lesões físicas nas estações ferroviárias alemãs está aumentando continuamente. Em 2024, foram notificadas mais de 10.600 lesões físicas – um número significativamente maior do que no ano anterior. Nos primeiros dez meses do ano já ocorreram mais de 2.600 ataques a comboios, sendo os transportes regionais responsáveis por uma proporção significativa.
A Deutsche Bahn reforçou agora as medidas de segurança, aumentando o número de câmaras de vídeo nas estações ferroviárias para mais de 11.000. Existem também mais de 50.000 câmeras em uso nos trens para melhor proteger os passageiros e documentar crimes. No entanto, permanece a questão de saber até que ponto estas medidas são eficazes, dada a situação actual.
Para os viajantes e transeuntes afectados, resta esperar que a polícia capture em breve o autor do crime procurado e que a segurança nas estações ferroviárias de Munique seja reforçada. Relatos como este devem servir de alerta para todos os que utilizam transportes públicos – tenham cuidado!