Estação de trem de Aubinger permanece barreira -sem os protestos exigem soluções rápidas!

Estação de trem de Aubinger permanece barreira -sem os protestos exigem soluções rápidas!
Aubing, München, Deutschland - Em Munique, há uma necessidade particularmente forte de ação na estação de trem de Aubingen. A condição da estação é tudo menos barreira -sem residentes e política, critica há muito tempo. Em 8 de julho de 2025, o membro do Parlamento do Estado Katja Weitzel (SPD) organizou uma inspeção para avaliar a situação atual no local. Numerosos representantes da ferrovia, cidade, comitê distrital e associações de cidadãos estavam presentes. What emerged out of this was sobering: access to the platform is impossible for wheelchair users, since there are only steep stairs - elevators or escalators are completely missing, like how Merkur relatado.
As demandas por acessibilidade existem há mais de 40 anos. Enquanto, no passado, inúmeras aplicações de políticas locais e iniciativas dos cidadãos permaneceram sem sucesso, a esperança agora visa uma reforma precoce. A expansão de quatro trilhas da estação, que também prevê acessibilidade, planeja desde janeiro de 2025. Mas quando ele realmente começa permanece incerto de como o próprio Weitzel sublinha. As responsabilidades complexas não facilitam todo o processo. "O Estado Livre deve finalmente agir", exige Weitzel e vê o tópico como uma questão fundamental da justiça e da participação social, de acordo com Katja-Weitzel.de.
apoio político e desafios
Ao inspeção, havia uma linguagem significativa que todos os atores envolvidos - da cidade até o trem para os deficientes - precisam sentar em um barco quando se trata de soluções. Jürgen Müller, da Associação de Cidadãos Aubing - Neuaubing enfatiza a necessidade de uma iniciativa comum. A construção não deve ser empurrada para o banco longo. Mas há o problema: para avançar na expansão, a ferrovia precisa apenas de um pedido oficial do estado livre - um processo que pode levar anos.
Atualmente, duas variantes são verificadas quanto à conversão da estação de trem: uma plataforma central ou uma plataforma externa. Michael Hatzel von der Bahn descreve a troca como construtiva, mas ressalta que a iniciativa deve assumir a política. Soluções interimistas que poderiam melhorar a acessibilidade até que a implementação final também possa melhorar - mas isso também é necessário para encomendar o que a confusão sobre as responsabilidades ainda mais.Veja fora da caixa
Na Alemanha, o transporte público local é cada vez mais projetado para ser sem barreira, como mostra uma visão geral de várias iniciativas. Em paradas e estações de trem, rampas, sistemas de controle e marcações de solo são implementadas para facilitar as pessoas com deficiência. Mas, apesar do progresso, o caminho permanece longo. De acordo com um estudo de inclusão, 63% dos pesquisados experimentam restrições no transporte local e de longa distância. The Federal Government has set itself the goal of reaching complete accessibility in public transport by 2026, with the federal government also investing in order to inspire more people for train travels, so germany-barriere.de.
A situação na estação de trem Aubinger não é apenas um desafio local, mas parte de um grande problema que afeta muitas cidades. A pressão sobre os responsáveis cresce e o tempo está empurrando. Somente juntos e com a determinação podem acessar o transporte público para todos os cidadãos: por dentro.
Details | |
---|---|
Ort | Aubing, München, Deutschland |
Quellen |