Dirigir embriagado: pai e filho fogem da polícia em Munique!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Pasing, em 10 de junho de 2025, um homem de 68 anos que atuava como policial foi preso após fraude em call center.

In Pasing wurde am 10.06.2025 ein 68-Jähriger nach Callcenterbetrug festgenommen, der als Polizist agierte.
Em Pasing, em 10 de junho de 2025, um homem de 68 anos que atuava como policial foi preso após fraude em call center.

Dirigir embriagado: pai e filho fogem da polícia em Munique!

Na madrugada de 9 de junho de 2025, à 1h30 para ser mais preciso, a polícia de Munique foi chamada para uma perigosa infração de trânsito em Bogenhausen. Uma patrulha observou um Audi cujo motorista dirigia de forma insegura e mudou repentinamente de faixa. Quase houve uma colisão com a viatura policial. Apesar dos vários sinais de freio, o jovem de 31 anos, natural de Baden-Württemberg, continuou sua perigosa jornada em velocidade excessiva e ignorou os sinais vermelhos pelo menos três vezes. Por fim, o motorista foi preso temporariamente, mas resistiu fisicamente aos policiais. O forte odor de álcool que exalava levou à solicitação de um exame de sangue e à confiscação de sua carteira de motorista. Seu filho de seis anos sentou-se no banco do passageiro durante toda a entrevista e posteriormente foi colocado aos cuidados de parentes enquanto o veículo era rebocado, conforme relata polizei.bayern.de.

As pessoas que pensam que podem entrar no carro com segurança pela manhã depois de uma festa também devem estar cientes de como é perigoso dirigir embriagado. As consequências jurídicas de tal viagem podem ser graves: De acordo com o artigo 316.º do Código Penal, conduzir um veículo embriagado é punível com multa ou prisão. A partir de um nível de álcool no sangue de 1,1, você está legalmente absolutamente inapto para dirigir, e uma concentração de 0,3 a 1,09 por mil pode resultar em uma infração administrativa. anwalt.de enfatiza que mesmo os usuários da estrada perspicazes muitas vezes subestimam as consequências iminentes e que dirigir embriagado acarreta não apenas riscos de direito penal, mas também riscos do direito dos seguros.

Acidentes de trânsito em Munique

No entanto, o incidente em Bogenhausen não é a única infração de trânsito que afetou Munique nos últimos dias. No dia 8 de junho, um jovem de 19 anos de Munique foi preso sob a influência de cannabis durante uma parada de trânsito em Allach. Também aqui foi colhida uma amostra de sangue e a viagem foi interrompida. A confusão surgiu no dia 10 de junho, quando o jovem compareceu novamente à delegacia, desta vez também sob efeito de maconha. Nesta ocasião, as chaves do seu veículo foram novamente confiscadas. Tais incidentes deixam claro que substâncias ilegais durante a condução também podem ter consequências graves.

Neste dia, a polícia de trânsito de Munique ainda foi desafiada: um acidente de ré em Altstadt-Lehel terminou com ferimentos leves em uma criança de quase dois anos que foi atropelada pelo veículo de um homem de 59 anos. E em Moosach houve um incidente mais grave quando um homem de 69 anos desrespeitou o direito de passagem e colidiu com um ciclista de 85 anos, que teve de ser levado ao hospital com ferimentos graves.

Roubo e fraude

A polícia não se ocupava apenas da área do trânsito rodoviário. Um assalto no Westpark de Sendling ocorreu em 10 de junho, quando um jovem de 22 anos foi atacado em sua bicicleta por perpetradores desconhecidos. A mochila da vítima contendo dispositivos eletrônicos valiosos e dinheiro foi roubada. Felizmente, o jovem de 22 anos sofreu apenas ferimentos leves e não precisou de serviços de emergência.

A polícia também relatou dois casos de fraude em call centers. Em Pasing, um homem de 68 anos também foi contactado por um fraudador que se passou por policial e exigiu um depósito de cinco dígitos. Um jovem de 16 anos foi preso como cobrador de fiança. Em Ramersdorf, uma mulher com mais de 80 anos foi contactada por um suposto funcionário de um hospital que exigiu uma quantia horrenda de seis dígitos para tratamento na Suíça. A polícia também teve que verificar os suspeitos do crime.

Tais incidentes mostram que a cautela também é muito importante no dia a dia, seja no trânsito ou ao lidar com possíveis fraudadores. Através das suas medidas de segurança e do empenho da polícia, Munique continua a ser uma cidade onde os cidadãos podem ter confiança na sua segurança, mesmo depois de serem confrontados com infracções rodoviárias graves e tentativas de fraude.