Recompensa de 10.000 euros: Quem conhece Ulrich Zilker de Obermenzing?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No caso do assassinato de Ulrich Zilker em Obermenzing, a polícia procura testemunhas e oferece uma recompensa de 10.000 euros por informações.

Im Mordfall Ulrich Zilker in Obermenzing sucht die Polizei nach Zeugen und bietet 10.000 Euro Belohnung für Hinweise.
No caso do assassinato de Ulrich Zilker em Obermenzing, a polícia procura testemunhas e oferece uma recompensa de 10.000 euros por informações.

Recompensa de 10.000 euros: Quem conhece Ulrich Zilker de Obermenzing?

Em Munique, a polícia se depara com um caso misterioso que está causando polêmica. Ulrich Zilker, de 62 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na Keyserlingstrasse, em Obermenzing, em 7 de julho de 2025. Uma autópsia revelou que a violência massiva foi a causa da morte, e os investigadores agora a classificaram oficialmente como homicídio. Para esclarecer o assunto, a Polícia Criminal do Estado oferece uma recompensa de 10 mil euros por informações que levem à resolução do caso. Isto é relatado pelo Jornal do sul da Alemanha.

Zilker vivia recluso em uma casa unifamiliar em Obermenzing e também possuía um apartamento na Keferloherstraße em Milbertshofen. Seus vizinhos mal o conheciam porque muitas vezes ele era considerado reservado e morava sozinho. O último sinal de vida de Zilker foi um telefonema para um conhecido em 15 de junho. Quando ela denunciou o desaparecimento dele, no dia 7 de julho, a polícia agiu e, com a ajuda dos bombeiros, arrombaram a porta do apartamento dele, onde descobriram o corpo em decomposição.

Investigações de homicídio

O recém-fundado grupo de investigação “Keyserling” já iniciou o seu trabalho e é composto por cerca de 20 policiais que procuram com urgência testemunhas que conheceram Zilker. Os investigadores estão particularmente interessados ​​em informações sobre seu ambiente privado. De acordo com o TZ, existem alguns desafios. Zilker vivia praticamente discretamente, não tinha parentes conhecidos, não tinha carro e nem telefone celular. Isso torna a busca por pistas particularmente difícil.

Vestígios de sangue foram encontrados na cena do crime, mas os investigadores se deparam com a questão de saber se houve uma invasão. O vice-chefe do K11, Mathias Heidtmann, descartou acidente e afirmou que não houve ferimento à bala. A situação parece tensa e a polícia está apelando à ajuda pública para esclarecer o assunto.

Estatísticas de assassinatos na Alemanha

O caso Zilker também esclarece as estatísticas gerais de homicídios na Alemanha. Entre 2014 e 2024, foram registadas anualmente várias centenas de casos de homicídio, tendo os números desempenhado um papel significativo na situação de segurança do país, segundo o BKA. Muitos destes casos não puderam ser resolvidos imediatamente, o que sublinha ainda mais a situação actual no caso Zilker. As estatísticas abrangentes estão disponíveis online e oferecem informações interessantes sobre a criminalidade na Alemanha. Mais informações podem ser encontradas em Estatista.

Os investigadores estão fazendo tudo o que podem para resolver o caso Zilker. Qualquer pessoa que saiba alguma coisa sobre o falecido ou as circunstâncias assustadoras que cercam sua morte deve entrar em contato com a polícia de Munique pelo telefone +49 (0)89 2910-0 ou com qualquer delegacia de polícia. Os residentes de Obermenzing e Milbertshofen são particularmente chamados a partilhar informações que possam ajudar a resolver o caso.