Radares de velocidade em Munique: preste atenção nesses sete locais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Locais atuais de radares de velocidade em Munique em 9 de outubro de 2025: controles móveis de velocidade em toda a cidade.

Aktuelle Blitzer-Standorte in München am 09.10.2025: Mobile Geschwindigkeitskontrollen im gesamten Stadtgebiet.
Locais atuais de radares de velocidade em Munique em 9 de outubro de 2025: controles móveis de velocidade em toda a cidade.

Radares de velocidade em Munique: preste atenção nesses sete locais!

Munique está mais uma vez causando entusiasmo entre os usuários das estradas, já que sete radares móveis foram relatados na capital da Baviera em 9 de outubro de 2025. Essas verificações de velocidade são usadas em várias partes da cidade para garantir maior segurança rodoviária. E isso é urgentemente necessário, pois o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes de trânsito fatais.

Entre as localizações de radares de velocidade relatadas estão ruas bem conhecidas, como Georg-Brauchle-Ring em Moosach, onde é controlado um limite de velocidade de 40 km/h, e Richelstraße em Neuhausen-Nymphenburg, que é limitado a 30 km/h. Os radares de velocidade também estão ativos na Aschenbrennerstrasse em Feldmoching-Hasenbergl, Eversbuschstrasse em Allach-Untermenzing e Dachauer Strasse em Maxvorstadt. Radares de velocidade também foram registrados em Ramersdorf-Perlach, na Bayerwaldstrasse e na Werinherstrasse, que tolera velocidade de 50 km/h. Todos esses locais foram relatados no final da tarde de 9 de outubro de 2025 notícias.de.

Os infratores de velocidade enfrentam penalidades elevadas. Em Munique, os utentes da estrada devem esperar multas, pontos em Flensburg e até possíveis proibições de condução se excederem o limite de velocidade. O que é particularmente decepcionante, no entanto, é a baixa receita proveniente dos controlos de velocidade na cidade: de acordo com uma análise, Munique está em último lugar na Alemanha quando se trata de multas por carro registado. Em 2024, a cidade faturou cerca de três milhões de euros com infrações de excesso de velocidade, o que corresponde a pouco menos de quatro euros por carro registado. Para efeito de comparação: Nuremberg lidera com 30 euros por veículo e a média entre as cidades analisadas é de 35,77 euros t-online.de.

O uso de lanternas em Munique é particularmente necessário porque um terço de todas as mortes no trânsito em 2024 será devido ao excesso de velocidade. Toda a cidade de Munique possui apenas 31 radares estacionários, o que corresponde a 0,41 dispositivos por 10.000 carros e está quase 50% abaixo da média da cidade. A situação é ainda mais sombria quando se trata de radares móveis: Munique tem apenas 0,08 dispositivos por 10.000 carros, o que é 64% abaixo da média nacional. Noutras cidades, como Karlsruhe, que fatura cerca de 13 milhões de euros anualmente com controlos de velocidade, o equilíbrio parece completamente diferente bussgeldkatalog.org.

Dado este baixo nível de fiscalização da velocidade em Munique, talvez seja altura de repensar as medidas e possivelmente aumentar o número de radares móveis e fixos, a fim de garantir mais segurança e coexistência ordenada no trânsito da cidade. Resta saber como a situação evoluirá no interesse de uma viagem sem stress e, acima de tudo, segura na bela cidade de Munique.