Munique: A compra de moradias está ficando mais fácil - o comprador de preços de renderização de preços!

Munique: A compra de moradias está ficando mais fácil - o comprador de preços de renderização de preços!
München, Deutschland - Os desenvolvimentos atuais no mercado imobiliário de Munique causam excitação. Pela primeira vez em anos, algo parece estar se mudando para cá. Atualmente, os compradores podem adquirir uma média de 39 metros quadrados de um condomínio por 350.000 euros. São cinco metros quadrados a mais do que em 2022, que certamente podem ser interpretados como notícias positivas para aspirantes a proprietários de apartamentos. De acordo com tz Existem mais de um ano.
Os preços dos imóveis em Munique também mostram um ligeiro declínio em comparação com 2022. Isso se enquadra em uma fase na qual as taxas de juros para financiamento de construção foram visivelmente reduzidas, o que abre um escopo adicional para potenciais compradores. Enquanto Chemnitz oferece mais espaço para o mesmo orçamento para 32 metros quadrados e Hamburgo aumentou para 53 metros quadrados, Munique continua sendo a cidade mais cara da Alemanha.Desenvolvimento de preços e desenvolvimento de mercado
A imagem não é apenas moldada pela queda dos preços dos medidores quadrados. Após três anos com um declínio nos preços de compra, o mercado imobiliário de Munique mostra sinais de reversão de tendências. De acordo com a IVD da Associação Real Estate, houve um pequeno aumento nos preços nos últimos meses. Os preços dos condomínios no inventário caíram inicialmente de 9.500 euros por metro quadrado (nível máximo 2022) para 7.550 euros e agora estão novamente a 7.700 euros por metro quadrado, então proceddeutsche.de .
Stephan Kippes, do IVD, se expressa otimista sobre esse desenvolvimento e vê os preços recentemente aumentados como um sinal de estabilização. Essa curva pode ser importante para muitos Munichers que procuram sua própria casa.
Comparação com outras cidades
Se você deseja obter uma visão geral da situação em outras cidades, descobrirá que Berlim e Frankfurt também fizeram progresso, mesmo que você não possa acompanhar Munique. Berlim perdeu cerca de onze metros quadrados em comparação com 2020, Colônia ainda mais - ou seja, 15 metros quadrados. Apesar de seus altos preços, Munique continua sendo a localização mais atraente da região metropolitana, mas o desenvolvimento em direção a apartamentos maiores pelo mesmo dinheiro deve encantar muitos futuros compradores.
No geral, acontece que o mercado imobiliário de Munique está mais ativo do que nunca. A mistura de preços mais estáveis, maior espaço de vida e queda de interesse podem realmente ter o potencial de atrair a próxima geração de compradores de moradias para a cidade.
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |