Munique obtém lucros recordes: 100 milhões de euros através de mega feiras comerciais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Munique está a celebrar lucros recorde em 2025 graças ao elevado número de visitantes em feiras comerciais como a Bauma e a IAA, com investimentos significativos na região.

München feiert Rekordgewinne 2025 durch hohe Besucherzahlen bei Messen wie Bauma und IAA, mit bedeutenden Investitionen in die Region.
Munique está a celebrar lucros recorde em 2025 graças ao elevado número de visitantes em feiras comerciais como a Bauma e a IAA, com investimentos significativos na região.

Munique obtém lucros recordes: 100 milhões de euros através de mega feiras comerciais!

A feira de Munique obteve um lucro recorde impressionante em 2025, alcançando o seu melhor resultado desde a sua fundação, há mais de 60 anos. O lucro líquido da empresa de feiras e dos seus investimentos internacionais está estimado em impressionantes 100 milhões de euros. Estes números são particularmente notáveis ​​quando se considera que cerca de 2,5 milhões de visitantes de feiras comerciais vieram a Munique no ano que terminou, com cerca de 600.000 pessoas afluindo apenas à exposição de máquinas de construção Bauma e cerca de 500.000 visitantes ao salão automóvel IAA. Este imenso número de visitantes gastou cerca de cinco mil milhões de euros, o que beneficia não só os expositores, mas também a economia regional, já que cerca de 80 por cento destes gastos ficam em Munique e na Baviera. O Süddeutsche Zeitung relata que o próximo ano de 2026 será um “ano normal de feiras comerciais”, onde os maiores eventos não ocorrerão.

Quais são as razões por trás deste registro? Os excelentes números devem-se principalmente ao calendário de eventos bem pensado, no qual grandes eventos como o Bauma, que se realiza de três em três anos, e o IAA, que se realiza de dois em dois anos, desempenham um papel central. Nos últimos anos, no entanto, a importância dos negócios estrangeiros aumentou significativamente. Os desafios económicos na Alemanha e o declínio do papel da Europa significam que a empresa de feiras depende de convidados estrangeiros para compensar o declínio de expositores e visitantes nacionais.

Uma olhada em 2025 e no futuro

Um “ano de mega feiras comerciais” está planejado para 2025, com oito das doze feiras comerciais líderes mundiais e cerca de 80 eventos convidados em Munique. Além disso, serão feitos investimentos no desenvolvimento de locais, abrangendo inúmeras áreas, desde novas pontes a renovações técnicas e projetos de eficiência energética, para os quais fluirão um total de cerca de 10 milhões de euros. A Feira Comercial de Munique planeja se concentrar em mercados em crescimento na América do Norte, Sudeste Asiático e Oriente Médio nos próximos anos.

A indústria de feiras comerciais na Alemanha como um todo mostra ligeiros sinais de recuperação após os difíceis anos da Corona. Apesar dos desafios contínuos causados ​​pela inflação e pelo aumento dos custos da energia e dos serviços, os planos da indústria são optimistas. Quase todas as empresas que participaram em feiras em 2022/2023 pretendem manter-se ativas nos próximos anos. Alto Estatista Já foram contabilizadas 166 feiras nacionais em 2023, o que mostra que o setor está lentamente se recuperando.

No geral, é claro que a feira comercial de Munique não só funciona como um factor económico importante para a região, mas também está a tornar-se cada vez mais importante como um actor global no panorama das feiras comerciais internacionais. Esperamos que os desenvolvimentos positivos continuem nos próximos anos.