Importantes obras: Dachauer Straße fechada aos pedestres a partir de janeiro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Deutsche Bahn está renovando a ponte ferroviária da Dachauer Straße em Munique. As seções ficam fechadas de 7 de janeiro a 2 de março de 2026.

Die Deutsche Bahn erneuert die Bahnbrücke an der Dachauer Straße in München. Teilabschnitte sind von 7. Januar bis 2. März 2026 gesperrt.
A Deutsche Bahn está renovando a ponte ferroviária da Dachauer Straße em Munique. As seções ficam fechadas de 7 de janeiro a 2 de março de 2026.

Importantes obras: Dachauer Straße fechada aos pedestres a partir de janeiro!

A infra-estrutura de transportes de Munique está a enfrentar uma renovação abrangente. De 7 de janeiro a 2 de março de 2026, a passagem subterrânea da Dachauer Straße estará totalmente fechada para ciclistas e pedestres. A razão para isso é o importante trabalho na bacia de águas subterrâneas e na colocação de tubulações, como anunciou Wolfgang Kuhn, presidente do comitê distrital. Este encerramento é necessário para não pôr em perigo a conclusão das extensas obras de construção que a Deutsche Bahn está actualmente a realizar.

A ponte ferroviária, construída em 1907, será totalmente reformada. Esta renovação faz parte de um plano de desenvolvimento moderno que a cidade e a Deutsche Bahn implementarão nos próximos anos. Uma reformulação abrangente da área de intersecção está prevista para o verão de 2026. Esta medida não só irá trazer uma lufada de ar fresco à infraestrutura, mas também aumentará a segurança rodoviária e aumentará a altura livre para veículos.

Desvios e progresso da construção

Dois desvios estarão em vigor para pedestres e ciclistas durante o fechamento. A rota de desvio oeste passa pela passagem subterrânea da estação ferroviária de Moosach, com os ciclistas forçados a empurrar suas bicicletas. Se preferir pedalar, use a rota leste através da passagem subterrânea na Liegnitzer Straße, onde o ciclismo é permitido.

Um porta-voz da Deutsche Bahn deixou claro que o trabalho principal só poderá ser realizado em períodos curtos e coordenados. Esta medida foi planejada para garantir um progresso rápido e conclusão oportuna {{a href=“https://www.tz.de/muenchen/stadt/hallo-muenchen/mehr-nutzen-muenchner-unterfuehrung-dich-fussgaener-koennen-sie-bald-auch-nicht-94092579.html“}} relata que o planejamento e a implementação estão intimamente ligados.

Já em dezembro de 2025, a Deutsche Bahn conseguiu mover o núcleo de 1.500 toneladas da nova ponte ferroviária para a sua posição final. Esta impressionante conquista técnica foi alcançada através de um processo inovador: a estrutura de concreto foi movida 26 metros sobre uma pista revestida de Teflon. Uau, isso equivale ao peso de cerca de 300 elefantes africanos!

Visão futura para o transporte ferroviário

Os novos planos incluem não apenas a ponte, mas também a melhoria de todo o sistema de tráfego na Dachauer Straße. Isso inclui calçadas e ciclovias separadas, bem como uma faixa de conversão que se estende sob a ponte. A cidade de Munique e a Deutsche Bahn estão a investir cerca de 13 milhões de euros na implementação desta medida abrangente de modernização. Parte destes fundos é cofinanciada pela União Europeia {{a href="https://bahnblogstelle.com/221976/bauarbeiter-in-muenchen-neue-eisenbahnbruecke-in-finale-position-bring/"}}.

Haverá também vários outros projetos de expansão ferroviária em Munique nos próximos anos. Mais de 50 projetos destinam-se a complementar a segunda rota principal e a melhorar ainda mais a mobilidade em Munique e arredores. Estes incluem, entre outras coisas, a extensão planeada do S7 para Geretsried e a expansão de quatro vias em Daglfing. Tudo isso faz parte da estratégia “Strong Rail” do grupo, dentro da qual estão sendo abordadas mais de 150 pontes em todo o país e reprojetos abrangentes da infraestrutura ferroviária {{a href=“https://www.bahnausbau-muenchen.de/home.html”}}.

A ferrovia visa tornar a mobilidade em Munique e nos bairros vizinhos mais ecológica e segura. Em breve, a infra-estrutura existente não só terá um aspecto moderno, mas também melhorará significativamente o fluxo de tráfego. Mas antes de um desenvolvimento tão positivo, existem locais de construção e desvios inevitáveis ​​que exigirão temporariamente paciência da população de Munique.