Raiffeisenbank Munich-Nord: Ano recorde de 2024, apesar das crises!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Raiffeisenbank Munich-Nord relembra um ano financeiro de sucesso em 2024 e está planejando uma expansão em Moosach.

Die Raiffeisenbank München-Nord blickt auf ein erfolgreiches Geschäftsjahr 2024 zurück und plant Expansion in Moosach.
O Raiffeisenbank Munich-Nord relembra um ano financeiro de sucesso em 2024 e está planejando uma expansão em Moosach.

Raiffeisenbank Munich-Nord: Ano recorde de 2024, apesar das crises!

O Raiffeisenbank Munich-Nord apresentou recentemente o seu relatório anual para 2024 e pode relembrar um ano de grande sucesso. Durante a apresentação, o CEO Peter Reischmann e o membro do conselho Jürgen Kaltenbacher elogiaram o desenvolvimento positivo do banco num ambiente económico desafiador. O próprio Reischmann chegou a classificar 2024 entre os cinco primeiros em sua carreira de 25 anos. Apesar dos tempos geralmente marcados pela crise, os balanços do ano de aniversário mostram resultados consistentemente sólidos Mercúrio relatado.

O banco conseguiu fechar o ano de 2023 com um activo total de 893 milhões de euros e recebeu a confiança dos seus associados no valor de 1,2 mil milhões de euros. De acordo com informações de Raiffeisenbank Munique-Nord Este ano foram emitidos empréstimos no valor de 411 milhões de euros, enquanto os valores de inventário de depósitos de clientes ascenderam a 244 milhões de euros. O índice de capital próprio também melhorou para 15,82 por cento. Um passo notável foi a abertura do centro de atendimento ao cliente para melhorar ainda mais a proximidade com o cliente.

Compromisso com a comunidade

Outra vantagem do Raiffeisenbank Munich-Nord é o seu compromisso social. No ano passado, foram investidos cerca de 125 mil euros na região através de donativos e patrocínios. Associações, instituições de solidariedade social e projetos sociais receberam apoios, tendo o banco disponibilizado 140 mil euros só para estes fins em 2024.

Particularmente digno de nota é o apoio de longo prazo da Fundação Raiffeisenbank, que apoia projetos sociais há mais de 15 anos. Desta forma, o banco garante que atua de forma exemplar não só em termos financeiros, mas também em termos de responsabilidade social.

Inovação digital e desafios

Embora o Raiffeisenbank possa ter um balanço positivo, também há desafios pela frente. A digitalização é considerada uma “megatendência” que afeta não só o mundo bancário, mas também a sociedade como um todo. Neste contexto, os bancos têm de se adaptar para se manterem competitivos Bundesbank explicou. A expansão do serviço de vídeo em diversas agências é um passo nessa direção. Moosach será a próxima filial a receber esta inovação, seguida de Feldmoching.

No entanto, ainda existem preocupações sobre a filial de Feldmoching. A construção em andamento traz desafios, e Reischmann anunciou que a loja poderá precisar fechar por quatro a seis semanas para concluir a construção. Também está prevista a inauguração de três novos consultórios médicos, incluindo um pediatra, no primeiro andar da agência, o que valorizará ainda mais o local.

Em conclusão, pode-se dizer que o Raiffeisenbank Munich-Nord está bem posicionado e notavelmente empenhado nos aspectos financeiros e sociais. Com medidas específicas de digitalização e um foco claro na comunidade, continuará a dar um contributo importante para a região no futuro.