Assassinato em Obermenzing: A polícia procura testemunhas para um caso misterioso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ulrich Zilker, de 62 anos, foi encontrado assassinado no distrito de Milbertshofen, em Munique. A polícia procura testemunhas com urgência.

Im Münchener Stadtteil Milbertshofen wurde der 62-jährige Ulrich Zilker ermordet aufgefunden. Polizei sucht dringend Zeugen.
Ulrich Zilker, de 62 anos, foi encontrado assassinado no distrito de Milbertshofen, em Munique. A polícia procura testemunhas com urgência.

Assassinato em Obermenzing: A polícia procura testemunhas para um caso misterioso!

Na segunda-feira, 7 de julho de 2025, a polícia de Munique descobriu o corpo sem vida de Ulrich Zilker, de 62 anos, em sua casa na Keyserlingstrasse, Obermenzing. É certo que Zilker morreu vários dias antes. Uma autópsia ordenada pelo tribunal na quinta-feira, 10 de julho, confirmou o que muitos já temiam: o resultado mostrou claramente que Zilker foi vítima de um homicídio, como relatou a Radio Gong.

As circunstâncias de sua morte são preocupantes. O vice-chefe do Comissariado 11, Mathias Heidtmann, descartou acidente. Zilker morreu em consequência de “violência massiva”. Vestígios de sangue foram encontrados na cena do crime, mas não foram encontrados ferimentos de bala nem sinais visíveis de arrombamento, informa tz.

Uma vida isolada

Ulrich Zilker vivia sozinho e era considerado retraído, quase sem contactos sociais. Os vizinhos o descrevem como uma pessoa misteriosa que mal conheciam. Ele costumava viajar em um carrinho rosa chamativo e não tinha carro nem telefone celular. O que é particularmente deprimente é que a última vez que Zilker foi visto vivo foi em 15 de junho, quando estava ao telefone com um conhecido. Uma reunião planejada para o final de junho não aconteceu e, quando essa conhecida não conseguiu contatá-lo, ela denunciou seu desaparecimento no dia 7 de julho, relata Radio Gong.

A polícia assumiu agora a investigação, que foi inicialmente conduzida pelo Comissariado 12. O Comissariado 11 para crimes capitais assumiu agora o processamento posterior. In order to better understand the circumstances of the crime, Zilker's second home on Keferloherstrasse in Milbertshofen is also examined closely.

Apelo à população

Nesta situação difícil, a polícia pede ajuda ao público. Ela está procurando urgentemente testemunhas que possam ter informações sobre Ulrich Zilker ou suas últimas semanas. Qualquer pessoa que saiba de algo deve entrar em contato com o Departamento de Investigação Criminal 1 pelo telefone 089/63007-0 ou qualquer delegacia de polícia, informa tz.

Crimes deste tipo lançam sempre uma sombra sobre uma cidade. Em 2024, um total de 285 pessoas foram assassinadas na Alemanha, o que mostra que tais atos não são casos isolados. A taxa de homicídios permanece relativamente baixa segundo os padrões internacionais, mas a elevada taxa de resolução de 98 por cento também fornece alguma luz na escuridão. Cabe agora à polícia e à comunidade trabalharem juntas para esclarecer o que aconteceu com Ulrich Zilker, como afirma Statista.

A investigação está em pleno andamento e permanece a esperança de que a verdade venha à tona e que a justiça seja feita para Ulrich Zilker.