Assassino de Audi no tribunal: drama sobre tráfico mortal de drogas em Munique!
No verão de 2024, um suposto traficante de drogas atirou em Deniz Z. em Milbertshofen. O julgamento do assassinato começa, veredicto em agosto de 2025.

Assassino de Audi no tribunal: drama sobre tráfico mortal de drogas em Munique!
No verão de 2024, um trágico incidente mudou o distrito de Milbertshofen, em Munique, e ainda hoje levanta questões. Um negócio de drogas terminou fatalmente quando Deniz Z., de 24 anos, foi baleado em um negócio fracassado. O alegado perpetrador, Ihab L., de 21 anos, está agora em julgamento como resultado destes acontecimentos Foto relatado.
Os acontecimentos fatais ocorreram em 3 de junho de 2024, quando os dois homens se encontraram para um encontro falso para entregar três quilos de cannabis por 15 mil euros. Mas por trás dos supostos negócios havia uma intenção perigosa: segundo a promotoria, Ihab L. planejou desde o início pegar a maconha sem pagar. Na reunião houve uma briga em que Deniz Z. machucou Ihab L. na coxa. No confronto que se seguiu, L. sacou uma pistola e atirou em Z., que sucumbiu aos ferimentos pouco tempo depois.
O veredicto ainda está pendente
Após o crime, Ihab L. fugiu sem ser detectado em um Audi A3, que foi encontrado cinco dias depois em Munique - vestígios de sangue no interior deram à polícia informações valiosas. Quase três semanas após o incidente, L. foi capturado em Weinheim (Baden-Württemberg). No atual julgamento, ele admitiu ter atirado, mas alegou que agiu em legítima defesa. Embora a defesa tenha apresentado uma versão alternativa de que Deniz Z. queria “despi-lo”, a promotoria está convencida de que a maconha foi vendida e L., portanto, recebeu sua parte. O veredicto é esperado para o início de agosto de 2025.
Mas não é só este caso que tem os seus efeitos. A criminalidade associada às drogas continua a ser uma questão candente em Munique e em toda a Alemanha. Em 2023, foram registados pela polícia aproximadamente 347.000 casos de crimes relacionados com drogas, o que representa um aumento de 2 por cento em comparação com o ano anterior. O foco está particularmente nos casos que envolvem cannabis, que é parcialmente legal desde 1 de abril de 2024. No entanto, o tráfico ilegal continua elevado e o número de mortes relacionadas com drogas está a aumentar. Alto Estatista A Alemanha registou cerca de 2.230 mortes relacionadas com drogas em 2023, a maioria das quais morreu devido aos danos a longo prazo causados pelo seu consumo.
Grande negócio de cannabis
Coincidentemente, o veredicto de Milbertshofen chama a atenção para outros crimes relacionados com drogas na região. Um caso bem conhecido diz respeito a Joel A., que também está ligado ao tráfico de drogas. Ele foi acusado de tráfico armado de cannabis em junho de 2022. Este incidente também mostra quão profundamente enraizado está o crime de drogas no cenário de Munique. Neste caso particular, diz-se mesmo que Joel A. organizou a fuga do suposto atirador.
A criminalidade relacionada com a droga continua, portanto, a ser um problema grave que não só afecta distritos inteiros como Milbertshofen, mas também tem consequências sociais de longo alcance. Todas as pessoas afectadas devem estar conscientes disto, à medida que o sistema judicial tenta restaurar a ordem.