Mega salário para capitão da AIDA: É quanto ele realmente ganha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra quanto ganha um capitão da AIDA, como é a carreira e quais são os requisitos impostos aos oficiais náuticos.

Erfahren Sie, wie viel ein AIDA-Kapitän verdient, wie die Karriere aussieht und welche Anforderungen an Nautische Offiziere gestellt werden.
Descubra quanto ganha um capitão da AIDA, como é a carreira e quais são os requisitos impostos aos oficiais náuticos.

Mega salário para capitão da AIDA: É quanto ele realmente ganha!

Você já se perguntou quanto ganha um capitão de um navio de cruzeiro AIDA? A resposta pode surpreendê-lo! Os capitães da AIDA ganham cerca de 184 mil euros anualmente, o que os catapulta para os dez por cento mais ricos dos salários na Alemanha. Este valor resulta da combinação de um vencimento base de cerca de 141 mil euros e pagamentos de bónus, que consistem maioritariamente em participações nos lucros e ascendem a cerca de 43 mil euros, como Mercúrio relatado.

Em comparação, os capitães de outras companhias marítimas ganham apenas até 91.000 euros por ano, o que torna a posição da AIDA particularmente lucrativa. Mas este elevado salário também implica muitas horas de trabalho árduo: os capitães da AIDA estão de serviço entre 10 e 14 horas por dia, trabalhando sete dias por semana durante dois meses e meio de cada vez. Esta fase de trabalho intensivo é seguida por um período igualmente longo de tempo livre.

Capitão – a carreira profissional

Para se tornar capitão, os interessados ​​devem passar por diversas etapas. Inicialmente é necessário um curso de ciências náuticas com duração de oito semestres, embora haja a opção de reduzir esse período para seis meses por meio de treinamento para se tornar mecânico de navios. Depois de concluir seus estudos, você começa como terceiro oficial náutico. A progressão para primeiro oficial náutico – e finalmente capitão – geralmente leva entre 10 e 15 anos. Para ser responsável pela segurança de milhares de passageiros, é necessário não apenas amplo conhecimento, mas também muita experiência profissional. Ö24 acrescenta que os capitães passam grande parte do horário de trabalho no escritório, onde processam e-mails e realizam reuniões.

As tarefas diárias de um oficial náutico incluem monitorar o tráfego de rádio marítimo civil, determinar a localização atual e planejar rotas levando em consideração as condições climáticas. Geralmente há pelo menos três oficiais a bordo e todos contribuem para a segurança e o bom andamento da viagem. O salário médio de um oficial de náutica ronda os 61.000 euros, embora seja possível chegar aos 70.000 euros salário.de relatado.

Trabalho diário em alto mar

Trabalhar como capitão não requer apenas habilidades marítimas, mas também um alto grau de flexibilidade e resistência ao estresse. Os capitães geralmente só dirigem o navio quando atracam e partem, com mau tempo ou em portos difíceis. Caso contrário, são os oficiais náuticos que assumem o comando. Passeios regulares pelo navio e receber hóspedes também fazem parte do trabalho diário de um capitão.

A posição de capitão da AIDA pode parecer muito atraente, mas os requisitos são elevados. A grande responsabilidade em alto mar exige profissionais experientes que saibam tomar o destino de seus passageiros com as próprias mãos. Tudo isso mostra que uma vida de sucesso na água é muito mais do que apenas um bom lugar para trabalhar – é uma vida cheia de comprometimento e dedicação.