Tradicional café Schelling-Salon em Munique: começa uma nova era de estalajadeiros

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Salão Schelling em Maxvorstadt está fechando após 154 anos. Os novos proprietários planejam mudanças cautelosas e preservam a tradição.

Der Schelling-Salon in der Maxvorstadt schließt nach 154 Jahren. Neue Wirte planen behutsame Veränderungen und bewahren die Tradition.
O Salão Schelling em Maxvorstadt está fechando após 154 anos. Os novos proprietários planejam mudanças cautelosas e preservam a tradição.

Tradicional café Schelling-Salon em Munique: começa uma nova era de estalajadeiros

Um pedaço da história de Munique terminará: o lendário salão Schelling em Maxvorstadt fechará suas portas no final de 2025, após 154 anos. Evelin Mehr, que dirige o Salão Schelling desde 1872 na quarta geração, está se aposentando após muitos anos de compromisso pessoal. Sob a sua liderança, o café tornou-se um importante ponto de encontro para os interessados ​​em cultura e história, conhecendo grandes nomes como Brecht, Rilke e até Lenin.

A transferência para a próxima geração já está em pleno andamento. Christoph Klingele (65) e seus filhos Anna-Sophia (31) e Leander (28) serão os sucessores do tradicional café. Você já administra o Café Puck na Türkenstrasse e está bem familiarizado com o negócio de catering em Munique. Evelin Mehr acompanhará a propriedade em sua nova função de convidada no primeiro ano da nova era e contribuirá com sua experiência.

Tradição e inovações

As novas operadoras têm grandes planos. Seu objetivo é reter clientes regulares no salão Schelling e atrair novos clientes. O mobiliário, conhecido pelo seu conforto bávaro, permanece inalterado. Mesas, cadeiras, quadros e até mesmo as mesas de sinuca e pingue-pongue serão preservadas. O menu experimentado e testado com cozinha clássica da Baviera e cervejas regionais como Augustiner e Schneider Weisse também terá continuidade.

O Salão Schelling não só tem muito a oferecer em termos de sabor - é também um local da cultura cafeeira da Baviera. Os bebedores de café tradicionalmente conscientes apreciam a variedade de especialidades de café oferecidas aqui. Desde café filtrado até especialidades como cappuccino e cervejas geladas, tudo está disponível. Na Alemanha, o café faz parte da qualidade de vida, e isso também se aplica ao Salão Schelling. Enquanto outros países dependem particularmente do café expresso italiano, o café alemão tem a sua própria identidade, muitas vezes subestimada. No entanto, a paixão por assados ​​de alta qualidade continua forte e muitos residentes de Munique apreciam isso. Conhecimento de produtos alimentícios destaca as diferenças na cultura cafeeira alemã e mostra que os sabores variados regionalmente também desempenham um papel aqui.

Uma pequena receita para casa

Também olhamos para o lado culinário. Uma receita popular de taco de peixe, frequentemente encontrada em reuniões familiares, mostra como a culinária bávara pode ser saborosa e leve. O ingrediente principal são os filés de tilápia, que podem ser substituídos por outros peixes brancos ou camarões. Há também um molho cremoso feito de creme de leite e maionese, que dá um toque especial ao prato. Cozinha da Natasha descreve que o preparo é rápido e fácil – ideal para a próxima reunião familiar ou simplesmente para uma noite aconchegante.

O futuro do Salão Schelling pode ser incerto, mas os novos operadores estão determinados a manter a atmosfera acolhedora. Munique pode esperar experiências imbatíveis de café e comida - mais uma razão para visitar o Salão Schelling antes que as últimas luzes se apaguem.