Centro de Pesquisa Inovadora em Großhadern: Porcos ajudam contra doenças cardíacas!

Centro de Pesquisa Inovadora em Großhadern: Porcos ajudam contra doenças cardíacas!
Großhadern, Deutschland - No coração de Munique, mais precisamente no novo ícone, a pesquisa está em pleno andamento. O centro de pesquisa interdisciplinar, que foi aberto recentemente, estabeleceu o objetivo de trazer novas abordagens de terapia para doenças cardiovasculares à aplicação clínica. Um jogador crucial neste projeto é o veterinário Eckhard Wolf, do LMU Munique, que enfatiza que as condições de vida dos porcos empregadas com pesquisas devem ser significativamente melhoradas. Esses “lofts com vista para a montanha para porcos”, alojados no quinto andar do ícone, são um exemplo do esforço para manter padrões éticos na pesquisa de animais, enquanto pesquisam terapias que salvam a vida, como o süddeutsche zeitung
Com um imenso orçamento de 63 milhões de euros, que é disponibilizado em partes iguais do governo federal e do país, uma ponte entre pesquisa básica e aplicação clínica deve ser derrotada no ícone. O ministro da Pesquisa Federal, Dorothee Bär, e o Ministro da Ciência da Baviera podem ter participado da abertura do Centro. As doenças cardiovasculares não são apenas na Alemanha, mas a causa mais comum de morte em todo o mundo. Somente na Alemanha, cerca de 350.000 pessoas morrem dessas doenças todos os anos, o que sublinha a urgência da pesquisa.
Pesquisa com responsabilidade
No ícone, o trabalho de "cientistas clínicos" chamado de "cientistas" que trabalha em pesquisas e fornece pacientes. A cooperação entre especialistas de várias disciplinas, como medicina, biologia e farmácia, é de importância central. Essa abordagem interdisciplinar torna possível entender melhor os mecanismos complexos de doenças e desenvolver métodos de tratamento inovadores. A pesquisa usa as técnicas modernas de modificação de genes para influenciar positivamente as vias de sinalização patológica em doenças. Por exemplo, são usados vetores virais associados a adeno, que permitem aplicações específicas de tecidos, enquanto outros métodos usam seqüências de RNA não codificantes como inibidores, então o dpz dpz dpz dpz dpz Dpz
No entanto, as experiências com animais são criticadas, em particular pela iniciativa . Os críticos estão se perguntando se o grande investimento em pesquisas baseadas em testes em animais é realmente a melhor solução, uma vez que cerca de 6,6 % do potencial medicamento cardiovascular atinge a aprovação. Experimentos de animais geralmente não mostram os mesmos resultados que em humanos. Essas diferenças entre modelos animais e doenças humanas podem dificultar o desenvolvimento de terapias eficazes.
Alternativas à pesquisa experimental animal
Para neutralizar isso, os conceitos de pesquisa baseados em humanos e livres de animais estão cada vez mais vindo à tona. Com métodos como iPSCs, organoides e chips de vários órgãos, os cientistas têm ferramentas promissoras que não são apenas econômicas, mas também mais eticamente justificáveis. Essas tecnologias podem revolucionar a pesquisa sobre doenças cardiovasculares, pois fornecem melhores previsões sobre os efeitos da medicação e, portanto, ajudam a otimizar a fase de cicatrização.
Onde a jornada de pesquisa cardiovascular no ícone levará a esperar. Mas uma coisa é clara: com uma equipe forte de diferentes disciplinas e o foco em abordagens inovadoras, Great poderia ser feito aqui. Os próximos anos prometem ser emocionantes - não apenas para pesquisa, mas especialmente para os pacientes que esperam novas terapias.
Details | |
---|---|
Ort | Großhadern, Deutschland |
Quellen |