Canteiro de obras na Lerchenstrasse: Perigo de engarrafamentos em Munique até agosto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Canteiro de obras em Feldmoching-Hasenbergl: Restrições de tráfego na Lerchenstraße a partir de 2 de junho. até 1º de agosto de 2025. Perigo de engarrafamentos!

Baustelle in Feldmoching-Hasenbergl: Verkehrseinschränkungen auf der Lerchenstraße vom 02.06. bis 01.08.2025. Staugefahr!
Canteiro de obras em Feldmoching-Hasenbergl: Restrições de tráfego na Lerchenstraße a partir de 2 de junho. até 1º de agosto de 2025. Perigo de engarrafamentos!

Canteiro de obras na Lerchenstrasse: Perigo de engarrafamentos em Munique até agosto!

As coisas podem ficar um pouco confusas em Munique nas próximas semanas, já que há um canteiro de obras na Lerchenstrasse, no distrito de Feldmoching-Hasenbergl. Isto começa em 2 de junho de 2025 e fará com que a estrada seja estreitada até 1 de agosto de 2025, o que provavelmente terá um impacto significativo na situação do trânsito. É de se esperar que o aumento da carga de tráfego também possa levar a engarrafamentos temporários. Particularmente afetado é o acesso ao centro de reciclagem Lerchenstrasse, que está fechado na direção de Feldmoching. Em vez disso, o acesso através de Lerchenauerstrasse e Lerchenstrasse do sul ao centro de reciclagem continua possível - uma distância de apenas 195 metros, que agora terá de ser ainda mais frequentada durante as obras.

O canteiro de obras está localizado entre Gundermannstrasse e Tagetesstrasse e foi anunciado pelo Escritório Central de Gerenciamento de Tráfego da Baviera. Este avaliou os dados de tráfego atuais e, com base neles, planejou as restrições de tráfego que são esperadas durante este período. Qualquer pessoa que planeje viajar para esta área nas próximas semanas deve estar preparada para possíveis atrasos e considerar rotas alternativas, se necessário.

Previsões de tráfego em foco

Mas não é apenas esse problema no canteiro de obras que pode fazer os motoristas de Munique suarem. Segundo estudo publicado pela BMV, prevê-se um aumento constante no volume de tráfego para os próximos anos. Para 2040, espera-se que as viagens de carro aumentem 6,6% e o tráfego de camiões 42,2%. Os números são particularmente alarmantes nas áreas metropolitanas: mais de 80.000 veículos por dia deixarão em breve de ser uma raridade nas regiões metropolitanas. Essas previsões baseiam-se num extenso estudo de tráfego que será atualizado em 2025 e baseia-se conclusivamente em contagens de 2019.

Os mapas de volume de tráfego em Munique baseiam-se em cerca de 500 contagens manuais individuais em vários cruzamentos. Estas são complementadas por contagens diárias regulares de 24 horas, com inquéritos direcionados realizados em dias úteis típicos, a fim de refletir com precisão as cargas reais. Os resultados são filtrados para que canteiros de obras e grandes eventos não distorçam as estatísticas. O sistema mostra uma imagem realista do tráfego médio durante a semana, que inclui não apenas carros, mas também veículos pesados.

Dicas práticas para usuários da estrada

Dado o próximo canteiro de obras e as previsões de tráfego crescente, é aconselhável estar bem preparado. Qualquer pessoa que viaje regularmente para esta área deve usar aplicativos móveis de trânsito para receber dados em tempo real sobre a situação do trânsito. Desta forma, você permanece flexível e pode evitar engarrafamentos a longo prazo. Também faz sentido reservar mais tempo durante a construção, especialmente nas horas da manhã e da noite, quando o tráfego aumenta durante os horários de pico.

No geral, resta esperar que a infra-estrutura de transportes de Munique consiga manter-se bem nos próximos anos, apesar dos desafios. Estão previstas medidas não só para evitar engarrafamentos, mas também para gerir o tráfego de forma sustentável a longo prazo. Resta saber como a situação se desenvolverá e quais novas soluções de transporte chegarão até nós na região metropolitana.

Para mais informações sobre as atuais condições de trânsito em Munique e as medidas previstas, vale a pena dar uma olhada no site notícias.de, bmv.de e stadt.muenchen.de.