Revolução na segurança: limite de velocidade de 30 km/h e zona de estacionamento de curta duração na Hochstiftsweg!
O grupo parlamentar da CSU está solicitando uma zona de 30 km/h e uma zona de estacionamento de curta duração em Hochstiftsweg em Bogenhausen para melhorar a segurança no trânsito para pais de creches.

Revolução na segurança: limite de velocidade de 30 km/h e zona de estacionamento de curta duração na Hochstiftsweg!
Algo importante está acontecendo no canto tranquilo de Hochstiftsweg em Bogenhausen: a pedido do grupo parlamentar da CSU, em breve haverá uma zona de 30 km/h que acalmará o fluxo do trânsito e aumentará a segurança, especialmente para as crianças. O pedido foi assinado pelo parlamentar estadual Robert Brannekämper e pelo vereador Jens Luther e é totalmente apoiado pelo departamento de mobilidade.
As razões para esta medida são convincentes. Hochstiftsweg funciona como uma rua residencial estreita e muito frequentada, que se torna mais importante graças à creche Hochstiftsweg, nas proximidades, cujo endereço é o número 15. Os pais costumam viajar com seus filhos aqui, e o atual sistema de trânsito sem limites de velocidade representa um risco significativo à segurança. O estacionamento ilegal e as situações de trânsito confusas estão atualmente na ordem do dia, o que põe ainda mais em risco a segurança.
Expansão da zona de estacionamento de curta duração
Além do limite de velocidade, deverá ser criada uma zona de estacionamento de curta duração para melhor organizar o trânsito de embarque e desembarque até a creche. O departamento de mobilidade prevê introduzir uma zona de estacionamento de curta duração com quatro lugares de estacionamento que permitem estacionar durante 30 minutos. O objetivo é ajudar os pais a fazerem o parto de seus filhos com segurança e, ao mesmo tempo, ajudar a minimizar o caos no trânsito em frente à creche.
As vantagens das zonas de 30 km/h não devem ser subestimadas. Não só garantem maior segurança aos peões e ciclistas, mas também contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida nas zonas residenciais, reduzindo as emissões de ruído e os gases de escape. Não só o Bogenhausener Hochstiftsweg beneficiará do novo limite de velocidade, mas o bem-estar dos residentes também será melhorado. Motivos como estes são cruciais para defender tais medidas de acalmia do tráfego.
Princípios legais e uso correto
De acordo com as disposições legais das regras de trânsito rodoviário, cada utente da estrada deve conhecer os sinais de trânsito que marcam o início e o fim de uma zona de 30 km/h. São os sinais de trânsito 274.1 e 274.2, bem visíveis na zona. Além disso, a regra do direito de passagem geralmente permanece “à direita antes da esquerda”, o que é importante para todos os utentes da estrada, a fim de evitar mal-entendidos.
Zonas de 30 km/h têm o direito de existir, especialmente nas ruas do centro da cidade que não servem como estradas principais. São um meio eficaz de reduzir o risco para as crianças e outras pessoas vulneráveis no trânsito. O departamento de mobilidade sublinha que medidas estruturais, como o estreitamento de estradas, também podem ajudar a reduzir a velocidade e aumentar a segurança.
No geral, a decisão de declarar Hochstiftsweg uma zona de 30 km/h mostra mais uma vez que a segurança rodoviária e a melhoria da qualidade de vida podem andar de mãos dadas. Se tudo correr conforme o planeado, esta parte de Bogenhausen poderá em breve tornar-se mais segura e agradável, aumentando assim a sua atractividade para as famílias.
Para obter mais informações sobre os regulamentos e benefícios das zonas de 30 km/h, os leitores podem visitar ADAC e acima StVO2Go leia.