A nova vila olímpica de Munique: em breve temos a melhor área residencial?

München plant ein neues Olympisches Dorf in Daglfing für die Spiele 2040/44, mit nachhaltigen Wohnkonzepten und Grünflächen.
Munique planeja uma nova vila olímpica em Daglfing para os Jogos 2040/44, com conceitos de vida sustentável e espaços verdes. (Symbolbild/MM)

A nova vila olímpica de Munique: em breve temos a melhor área residencial?

Em Munique, há muito o que fazer, especialmente no nordeste da cidade, onde uma nova vila olímpica será criada para cerca de 16.000 atletas e funcionários dos próximos Jogos Olímpicos. Essa iniciativa não é apenas um projeto emocionante para os atletas de 2040 ou 2044, mas também um passo importante para o desenvolvimento urbano sustentável. A administração da cidade já lançou planos para uma medida intensiva de desenvolvimento urbano nessa área. Apesar dos planos extensos, a cidade quer fazer sem expropriações e, em vez disso, planeja um diálogo com proprietários privados na área. Isso é suportado, entre outras coisas, pelos esforços da cidade para implementar todo o projeto com o menor esforço possível, como [ABENDZEITUNG-MUENCHEN.DE] (https://www.abendzeitung-muenchen.des.

A imagem familiar da vila olímpica de 1972, que agora é avaliada como um local de residência livre de carros, inspirou a cidade a planejar. Então, como agora, o foco deve estar em caminhos curtos, uma extensa área verde e uma atmosfera de vida agradável. Um manuseio diferente de tráfego, com garagens do bairro e zonas de baixo carros, também faz parte do novo conceito. O projeto de conversão esperado dos apartamentos após os jogos, sem demolição dos edifícios, testemunha um manuseio consciente de recursos e faz parte da visão urbana de vários usos, como já era o caso na vila olímpica, que foi alojada em 1972 numerosos atletas e depois convertidos a servir como um complexo residencial (Heinlewischer.De).

Pressão de sustentabilidade e apartamento

Outro elemento importante do planejamento é a criação de uma cidade que vale a pena viver. A cidade quer garantir que haja espaço suficiente para os cidadãos de Munique após os jogos. Numerosos novos apartamentos estão planejados para aliviar a pressão do apartamento em Munique. Os conceitos anteriores estipulam que os ex -atletas são convertidos em apartamentos regulares após os jogos, que já se tornaram realidade nos jogos de verão de 1972, quando cerca de 14.000 acomodações emergiram de cerca de 3.500 apartamentos ([TZ.DE])

Além da nova vila olímpica, um lago de banho é aumentar a qualidade de vida na nova área residencial. Como parte de um estudo de viabilidade, os conceitos devem ser trabalhados aqui que mostram como esses planos podem ser realizados. Com esses projetos, a cidade não apenas busca a criação de um espaço atraente, mas também a visão de um futuro mais verde para Munique. No geral, o projeto mostra que a cidade também está bem posicionada em relação aos desenvolvimentos sustentáveis.

Com essa iniciativa, não apenas os sonhos esportivos são realizados, mas também um distrito da cidade inteiro que será importante para os moradores e convidados dos Jogos Olímpicos. Munique tem a oportunidade de combinar sua história como uma cidade anfitriã com uma abordagem nova e moderna e, ao mesmo tempo, criar um lar atraente para seus cidadãos.

Details
OrtDaglfing, Deutschland
Quellen