Lute pelos custos de reparo: danos causados ​​pela água no prédio de apartamentos de Salzburgo!

Bewohner von Langwied streiten über Sanierungskosten nach wiederholten Wasserschäden, während Bauträger Leitgöb Wohnbau Lösungen sucht.
Os moradores de Langwied discutem sobre os custos de reforma para danos repetidos na água, enquanto o desenvolvedor Leitgöb Wohnbau está procurando soluções. (Symbolbild/MM)

Lute pelos custos de reparo: danos causados ​​pela água no prédio de apartamentos de Salzburgo!

Langwied, Österreich - Em uma casa de várias partes em Salzburgo, uma disputa sobre os custos de renovação causa emoção entre os moradores. Hans Huber e Bernhard Mühlbacher lutam com os desenvolvedores de Leitgöb Wohnbau há anos. É mais de 100.000 euros que precisam ser aplicados no decorrer de uma reforma necessária. Em vista da história dos danos causados ​​pela água no complexo residencial, o conflito é particularmente explosivo.

Já em 2019, Bernhard Mühlbacher Braune Flecken no teto, que indicava danos causados ​​pela água. O gerente da propriedade foi informado imediatamente e um carpinteiro realizou reparos. Mas os problemas não pareciam resolvidos. Em 2021 e 2022, os danos causados ​​pela água ocorreram novamente, que provavelmente se devem à má instalação do sistema solar. Para evitar mais danos, os dois moradores tiveram o sistema solar removido às suas próprias custas.

Um rack de teto podre e argumentos prolongados

Um exame profissional finalmente trouxe à tona que um rack de madeira é completamente podre - um fato que põe em risco a segurança de toda a casa. Leitgöb Wohnbau prometeu inicialmente o reparo dos danos, mas as discussões estavam em duração. Uma oferta de comparação que deve cobrir 70 % dos custos de reparo foi retirada pelos construtores. Vários relatórios agora provam a fixação defeituosa do sistema solar, mas as partes ainda estão longe de ser uma solução.

Nesses casos, geralmente surge a questão de quem finalmente surge para os custos de reforma. De acordo com Ra-kotz.de, os proprietários geralmente devem ter para pagar a dança do edifício, desde que os inquilinos não tenham os inquilinos. No caso de danos causados ​​pela água, também é recomendável verificar os serviços de construção regularmente e relatar qualquer dano em tempo bom. Acima de tudo, o proprietário é obrigado a determinar a causa dos danos causados ​​pela água e providenciar os danos.

Desenvolvimentos na disputa legal

A causa Huber e Mühlbacher ilustra o quão complexo o processamento de danos causados ​​pela água pode ser. Em um caso semelhante, com considerável danos causados ​​pela água em uma creche, verificou -se que o esclarecimento de responsabilidades geralmente leva a disputas. O Tribunal Distrital decidiu que a companhia de seguros do requerente teve que reembolsar uma compensação de mais de 426.000 euros, uma vez que o dano foi devido à renovação mal executada. Nesse contexto, fica claro o quão importante é um conselho especializado para todos os envolvidos, a fim de minimizar danos conseqüentes e manter os custos sob controle.

A situação permanece tensa para os inquilinos Huber e Mühlbacher. Embora os desenvolvedores de Leitgöb Wohnbau não façam mais comentários devido ao procedimento em andamento, a esperança de uma solução precoce está muito longe. Não apenas a questão surge sobre quem cobre os custos, mas também como serão as consequências de saúde e financeiro dos danos causados ​​pela água para os moradores afetados. Os consumidores sempre precisam ter em mente que também têm o direito de reduzir o aluguel no caso de uma disputa resultar em deficiências consideráveis.

Os danos causados ​​pela água podem ter consequências de alcance muito e devem ser abordados com cuidado. De acordo com kanzlei-herfurtner.de, isso não é apenas uma questão de segurança financeira, mas também a segurança das condições de vida. Uma mensagem antecipada e uma avaliação profissional são essenciais para poder avaliar claramente sua própria situação depois.

Details
OrtLangwied, Österreich
Quellen