Munique estabelece novos padrões: o Green District Cherry Gardens está crescendo!

Munique estabelece novos padrões: o Green District Cherry Gardens está crescendo!
Allach, München, Deutschland - em Allach, um distrito de Munique, é o futuro de viver sob uma luz inovadora e sustentável. Em 11 de julho de 2025, a pedra fundamental foi colocada para o "Cherry Gardens". Wolfgang Bogner, que participou da celebração, informou que quatro dos doze armazéns já foram limpos e um impressionante poço de escavação foi visível. Para a implementação deste projeto, cerca de 1.500 apartamentos são planejados em uma construção híbrida de madeira moderna que oferecerá o novo lar para cerca de 3000 pessoas até 2030. Um detalhe gratificante é que 40 % desses apartamentos devem ser promovidos, o que facilita o acesso a um espaço acessível para muitos de Munique.
Este bairro visionário não apenas criará espaço de vida, mas também promoverá um ambiente de vida moderno. O planejamento fornece um trimestre quase sem carro que é climático -neutral e verde. Até 400 árvores novas devem ser planejadas e os telhados também são criados como áreas verdes que oferecem 10.000 metros quadrados de espaço esverdeado. Além dos apartamentos, a infraestrutura incluirá cafés, lojas e terraços comunitários. As estações de mobilidade planejadas com ofertas de compartilhamento de carros, uma parada de ônibus e ciclovias, que transformam antigas áreas de logística em alojamentos vivos e sustentáveis também são importantes.
Um projeto principal para desenvolvimento urbano
O prefeito Dieter Reiter descreve os "jardins de cerejeira" como um "projeto de vitrine para a Baviera" que não apenas atende às necessidades dos atuais residentes, mas também é planejado de maneira orientada para o futuro. O projeto é realizado em várias fases de construção, começando com 226 apartamentos no sudeste, que devem ser obtidos no início de 2027. A maioria das moradias sociais é construída aqui, que são concedidas pelo Escritório de Habitação de Munique. Outras partes do projeto seguem com sete a nove casas nos edifícios médio e três andares no sudoeste.
Os planejadores confiam na reciclagem de materiais de edifícios quebrados ao construir, para minimizar a pegada ecológica. Um conceito sofisticado de tráfego deve reduzir o tráfego de carros, enquanto, ao mesmo tempo, a qualidade de vida é aumentar devido a uma variedade de áreas verdes e ofertas inteligentes de infraestrutura. Isso corresponde ao objetivo de promover o desenvolvimento urbano sustentável em Munique, um tópico que se tornou cada vez mais importante nos últimos anos, como [bpb.de] (https://www.bpb.de/themen/stadt-land/stadt-undgesschaft/216884/snachthkltkltklknkltlement.
O caminho para um habitat sustentável
Os desafios climáticos que Munique e outras cidades estão agora ocupados podem ser abordados através de abordagens sustentáveis no desenvolvimento urbano. Essa iniciativa não apenas busca a sustentabilidade ecológica, mas também social. Até 2050, 70% da população mundial estará vivendo em cidades, o que ilustra a necessidade de conceitos inovadores, como os "Cherry Gardens". A necessidade de espaço de estar acessível, boa infraestrutura e habitats naturais continuarão a aumentar nos próximos anos.
Com este projeto, um Apell é dado a todos os atores no desenvolvimento urbano: é necessário um equilíbrio entre as necessidades dos habitantes atuais e os requisitos das gerações futuras. Os "jardins de cerejeira" podem servir como um exemplo positivo, bem como o planejamento sustentável, bem pensado, não apenas melhora a qualidade de vida, mas também contribui para a preservação do meio ambiente. Os planos afirmaram que os primeiros apartamentos serão realizados em 2027, o que dá esperança por uma virada positiva na situação do espaço em Munique.
Details | |
---|---|
Ort | Allach, München, Deutschland |
Quellen |