População de Munique: onde a cidade cresce e onde encolhe!

População de Munique: onde a cidade cresce e onde encolhe!
Untergiesing-Harlaching, Deutschland - Munique está atualmente experimentando uma mudança demográfica perceptível que traz desafios e oportunidades. Atualmente, a capital da Baviera possui cerca de 1,6 milhão de habitantes e, portanto, detém o título como a maior cidade da Baviera. As previsões indicam que cerca de 1,83 milhão de pessoas morarão na cidade até 2045, o que é um bom aumento. De acordo com o jornal da noite, Munique com 5200 habitantes por quilômetro quadrado oferece a maior densidade populacional entre as principais cidades alemãs. Especialmente em Au-Haidhausen, a densidade com quase três vezes mais pessoas por quilômetro quadrado é notável, embora aqui nos próximos 20 anos não haja quase nenhum aumento na população.
Mas onde a cidade cresce e onde ela se retira? Um declínio na população pode ser observado em alguns distritos. O Untergiesing-Harlaching tem um declínio de 5,2 %, o que corresponde a cerca de 2800 residentes a menos. Além de uma taxa de natalidade em queda, as razões para isso também são a falta de novos edifícios que apenas 500 a 2000 novos apartamentos. Um ligeiro declínio também é esperado na cidade velha, bem como em Ludwigsvorstadt-Isarvorstadt e Schwanthalerhöhe.
Uma olhada nos padrões de crescimento, no entanto, mostra uma clara reversão da tendência: enquanto alguns distritos encolhem, outros enfrentam uma notável subida. Aubing-Lochhausen-Langwied, em particular, registrará um aumento de mais de 50.000 habitantes e mais de 10.000 apartamentos novos, especialmente no distrito de Freiham, até 2045.
Uma bela casa em Trudering-Riem e Bogenhausen
Em Trudering-Riem, a previsão parece tão rosada: até 2045, é esperado um crescimento de 40 %, o que significa mais de 32.000 novos residentes. Feldmoching-Hasenbergl também pode esperar que cerca de 23.000 pessoas cresçam. Nesses dois distritos, existem inúmeros novos projetos de construção, como a liquidação de mais de 10.000 novos apartamentos em Trudering-Riem.
Bogenhausen também faz um nome para si. Um aumento de quase 28 % e o planejamento de 5000 a 10.000 apartamentos novos garantem que o distrito se torne um local cobiçado para muitos. Munique permanece atraente para os cidadãos de diferentes partes do mundo - uma tendência que tem sido nos últimos 25 anos e está atraindo particularmente os jovens. O superávit do nascimento e os ganhos positivos da migração são amplamente responsáveis por esse desenvolvimento, e uma gama atraente de cargos de trabalho e treinamento atrai novos municípios: dentro.
Uma olhada no passado e no futuro
Se você olhar para a população histórica, Munique ainda era uma cidade com quase 500.000 habitantes em 1900. Em 1957, a população atravessou os milhões de fronteiras, e a alta histórica foi alcançada em 1972 com 1,339 milhão. Desde então, houve um desenvolvimento estagnado e parcialmente em declínio, que só tomou uma reversão de tendência a partir de 1999. Esses desenvolvimentos positivos foram interrompidos por várias correções de registro, enquanto a pandemia apenas influenciou temporariamente o crescimento.
De acordo com as previsões da população urbana, a cidade também sobreviveu ao poço da pandemia de Corona e continua robusto. A tendência da imigração depende de fatores externos nos países de origem, mas a previsão de longo prazo promete um aumento adicional da população.
Atualmente, existem diferentes estandes populacionais: de acordo com as estatísticas oficiais, 1.588.330 pessoas viveram em 31 de dezembro de 2022. Uma olhada no futuro mostra que Munique não apenas continua sendo um local de diversidade e internacionalidade, mas também permanece emocionante e vivo.Como a cidade se desenvolverá e quais efeitos concretos essas mudanças demográficas na infraestrutura, na vida social e no mercado imobiliário ainda não foi visto. No entanto, uma coisa é certa: Munique é e continua sendo uma cidade.
Details | |
---|---|
Ort | Untergiesing-Harlaching, Deutschland |
Quellen |