Mapa de vagas de Munique: onde agora há muito espaço livre!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Munique está a planear uma gestão ativa de vagas em Thalkirchen, a fim de eliminar o espaço não utilizado e aumentar a sua atratividade.

München plant aktives Leerstandsmanagement in Thalkirchen, um ungenutzte Flächen zu beseitigen und Attraktivität zu erhöhen.
Munique está a planear uma gestão ativa de vagas em Thalkirchen, a fim de eliminar o espaço não utilizado e aumentar a sua atratividade.

Mapa de vagas de Munique: onde agora há muito espaço livre!

Munique tem um problema bem conhecido no que diz respeito a espaços e edifícios vagos. Para contrariar esta situação, a cidade publicou um mapa interactivo que mostra todos os espaços nas diferentes partes da cidade que foram declarados vagos. Este mapa pode ser acessado através do site da cidade tz.de pode ser acessado e direciona os usuários ao site de desenvolvimento econômico da cidade, onde são fornecidas mais informações.

Um total de dez áreas estão marcadas no mapa marcadas como “GRATUITAS”. O que é particularmente surpreendente é que quatro destas áreas estão no centro da cidade, onde a situação do mercado precisa absolutamente de ser resolvida. Algumas áreas vagas exemplares são o edifício de escritórios no Rindermarkt 7 com 25 m², uma localização na Neuhauser Straße com 172 m², uma área em Maxvorstadt com 342 m² e uma área espaçosa em Thalkirchen com 466 m². Isso mostra claramente que há algo acontecendo!

Gestão de vagas como solução

Para contrariar estes problemas, a gestão de vagas da cidade visa reduzir sistematicamente o espaço não utilizado. Os contactos são ativamente estabelecidos entre proprietários e potenciais utilizadores. Os cidadãos são cordialmente convidados a denunciar online os espaços vagos e assim contribuir para a melhoria da situação. Esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para melhorar a atratividade dos centros das cidades e evitar uma possível perda de atratividade.

O Gestão de vagas inclui medidas para reduzir os períodos de vacância e apoia o desenvolvimento dos centros das cidades. Funciona como um ponto de contacto central para as empresas que procuram uma localização e garante que as consultas relativas a imóveis comerciais vagos são geridas de forma sistemática. Também é realizada uma gestão ativa de localização, que visa evitar efeitos de uso indevido e trading down.

Ao registar e gerir os espaços disponíveis, a cidade pretende não só combater ativamente as vagas, mas também promover a identificação de fornecedores de conceito para os imóveis devolutos existentes, a fim de melhorar o perfil da oferta. Estas medidas estratégicas são cruciais para continuar a tornar a paisagem urbana de Munique atraente no futuro.