Alarme de radar em Munique: onde estão hoje os 9 radares móveis!
Descubra tudo sobre os atuais controles de velocidade e radares móveis em Thalkirchen-Obersendling-Fürstenried-Solln.

Alarme de radar em Munique: onde estão hoje os 9 radares móveis!
Os radares móveis em Munique nunca saem de moda! Como [news.de](https://www.news.de/auto/858906862/mobile-blitzer-d-muenchen-radarkontrolle-bayern-aktuell-in-trudering-riem-waldtrudering-15-4-ramersdorf-per lach-16-2-thalkirchen-obersendling-forstenried-fuerstenried-solln-19-2-pasing-obermenzing-21-4-pipping-kolonie-i-siemens-siedlung-aubing-lochhausen-/1/) Segundo relatos, um total de nove ruas na capital da Baviera estão atualmente equipadas com radares de velocidade. Qualquer pessoa que pense que pode se locomover pela cidade sem definir um determinado ritmo pode rapidamente se enganar. As verificações de velocidade ocorrem em toda Munique e são um meio extremamente flexível de monitoramento de tráfego.
A importância dos radares de velocidade não deve ser subestimada, especialmente aos olhos dos especialistas em segurança no trânsito. Afinal, o excesso de velocidade é uma das causas mais comuns de acidentes. Os dispositivos móveis, semelhantes aos radares estacionários, utilizam refinamentos técnicos, como sinais eletromagnéticos ou luminosos, para medir a velocidade, como acrescenta bussgeldkatalog.org. E este tipo de monitorização de velocidade está firmemente ancorado no tráfego rodoviário alemão desde os primeiros testes de medição em 1957.
Locais e limites de velocidade
Os radares de velocidade estão nos seguintes locais e medem os respectivos limites de velocidade:
- Wasserburger Landstraße (Trudering-Riem): 50 km/h
- Balanstraße (Ramersdorf-Perlach): 30 km/h
- Rohrauerstraße (Thalkirchen-Obersendling-Forstenried-Fürstenried-Solln): 30 km/h
- Seinsheimstraße (Pasing-Obermenzing): 30 km/h
- Höglwörther Straße (Thalkirchen-Obersendling-Forstenried-Fürstenried-Solln): 50 km/h
- Mühlangerstraße (Aubing-Lochhausen-Langwied): 50 km/h
- Hans-Steinkohl-Straße (Aubing-Lochhausen-Langwied): 50 km/h
- Willibaldstraße (Pasing-Obermenzing): 30 km/h
- Astallerstraße: 30 km/h
Como mostram os dados, os limites de velocidade são distribuídos de forma muito diferente. Ajustar as rodas para 30 km/h em alguns lugares pode ser bastante doloroso para alguns motoristas se o radar de velocidade disparar.
Vigilância e tecnologia
Os radares de velocidade são utilizados no monitoramento de velocidade moderno para garantir mais segurança nas estradas. A base técnica é baseada no efeito Doppler, que significa que as ondas de radar são emitidas e refletidas pelo veículo. Se for detectado excesso de velocidade, o veículo será fotografado. Qualquer pessoa que conduza na Alemanha também deve estar ciente de que aqui se aplica a responsabilidade do condutor, o que significa que o condutor é responsável pela sua velocidade.
Mas de onde vem tudo isso? Na verdade, os precursores dos dispositivos atuais começaram há mais de um século! deutsches-museum.de explica que os primeiros velocímetros e tacógrafos não forneciam as medidas precisas que conhecemos agora. Somente a introdução da tecnologia de radar tornou possível regular melhor o trânsito e rastrear de forma mais eficaz as infrações por excesso de velocidade. A imagem da medição de velocidade mudou de estimativas imprecisas para sistemas altamente precisos.
No geral, você poderia dizer: se você estiver viajando rápido demais em Munique, é melhor pensar duas vezes! A cidade está a fazer tudo o que pode para garantir que a segurança e a ordem nas ruas não se evaporem simplesmente. E os radares garantem que alguns motoristas fiquem de olho na velocidade.