Choque em Munique: o bonde 23 descarrila – quatro feridos após emergência!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em um grave acidente em 23 de outubro de 2025, a linha 23 do bonde descarrilou em Schwabinger Tor, em Munique, devido a uma emergência médica sofrida pelo motorista. Quatro pessoas ficaram feridas e o trânsito ficou interrompido até o fim de semana.

Bei einem schweren Unfall am 23. Oktober 2025 entgleiste die Tramlinie 23 am Schwabinger Tor in München aufgrund eines medizinischen Notfalls des Fahrers. Vier Personen wurden verletzt, der Verkehr ist bis zum Wochenende beeinträchtigt.
Em um grave acidente em 23 de outubro de 2025, a linha 23 do bonde descarrilou em Schwabinger Tor, em Munique, devido a uma emergência médica sofrida pelo motorista. Quatro pessoas ficaram feridas e o trânsito ficou interrompido até o fim de semana.

Choque em Munique: o bonde 23 descarrila – quatro feridos após emergência!

Na noite de 23 de outubro, pouco antes das 21h, ocorreu um grave acidente com um bonde da linha 23 na parada Schwabinger Tor, em Munique. O acidente foi causado por uma emergência médica envolvendo o motorista, que não conseguiu frear a tempo e perdeu o controle do bonde. As consequências foram graves porque o bonde descarrilou na área da curva e colidiu com partes da estrutura da parada, como aquela Jornal noturno relatado.

Um total de quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o condutor do eléctrico, que teve de ser tratado no hospital, e três passageiros que receberam atendimento ambulatorial. Os danos no eléctrico e na paragem são significativos e a situação do trânsito nesta área piorou significativamente. A Leopoldstraße foi fechada nesta área, o que levou a mais atrasos no trânsito.

Fim do serviço regular e desvios

Como resultado direto do incidente, o serviço do bonde 23 foi completamente interrompido. Para oferecer aos passageiros uma opção alternativa, foram criados táxis gratuitos. A linha 12 do bonde, por outro lado, circula apenas entre Romanplatz e Parzivalplatz; As paradas Schwabing Nord, Domagkstrasse, Anni-Albers-Strasse, Am Münchner Tor e Schwabinger Tor estão temporariamente omitidas.

Ônibus SEV também estão disponíveis para passageiros entre Parzivalplatz e Schwabing Nord, embora com capacidade limitada. Qualquer pessoa que viaje a partir das paragens afetadas pode utilizar as seguintes alternativas:

  • Schwabing Nord: Bus 177
  • Domagkstraße: Bus 50/150
  • Anni-Albers-Straße: Bus 140/141
  • Münchner Tor: Bus 140/141
  • Schwabinger Tor: Bus 140/141, Tram 12

A Munich Transport Company (MVG) anuncia que são esperadas interrupções no tráfego até o final das operações no sábado e ao mesmo tempo tenta restaurar as operações regulares o mais rápido possível. A polícia de trânsito de Munique já começou a investigar e descarta qualquer influência de terceiros neste caso.

Bondes como meio de transporte urbano

Os bondes, como os usados ​​em Munique, são um importante meio de transporte urbano que circula em trilhos especiais nas vias públicas. Estes veículos eléctricos, que normalmente são alimentados com energia através de um pantógrafo ou de um sistema pantográfico, apresentam muitas vantagens em relação aos meios de transporte mais antigos, como os eléctricos puxados por cavalos. A história dos eléctricos remonta ao século XIX e continua a desenvolver-se desde então Wikipédia explicou.

Os eléctricos modernos oferecem geralmente mais espaço e são capazes de transportar passageiros e mercadorias, dando um valioso contributo para a redução do tráfego urbano. Apesar dos desafios associados à integração nos transportes urbanos, os eléctricos são considerados mais eficientes do que os autocarros e ajudam a reduzir a expansão urbana.

Aqui em Munique, os acontecimentos atuais mostram mais uma vez a importância de uma rede de transportes segura e que funcione bem para a cidade. É claro que manteremos nossos leitores atualizados sobre os futuros desenvolvimentos e a restauração das operações de bonde.